Derrota para o Guingamp deixa o time de Paris com 37 pontos, um a menos que o Olympique, que também tropeça na rodada

Ibrahimovic é cercado de defensores do Guingamp
Site oficial
Ibrahimovic é cercado de defensores do Guingamp

Depois de 17 jogos, a invencibilidade do PSG no Campeonato Francês chegou ao fim neste domingo. Jogando fora de casa, o atual bicampeão nacional mostrou-se pouco inspirado diante do Guingamp e saiu de campo derrotado pelo placar de 1 a 0.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Francês

Com o resultado, o time dos brasileiros Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos, Maxwell e Lucas fica estacionado nos 37 pontos e se mantém na vice-liderança, perdendo a chance de assumir o topo da tabela. Isso porque o Olympique de Marselha, que tem um ponto a mais, também tropeçou na rodada ao perder do Monato por 1 a 0. Já o Guingamp foi a 21 pontos e pulou para a 13ª posição.

O gol que definiu o placar foi marcado logo aos 11 minutos. Em uma bola levantada na área, Sankhare desviou de cabeça e viu Pied completar de carrinho. Os mandantes ainda desperdiçaram algumas chances de ampliar. O PSG também criou oportunidades para empatar na segunda metade, mas não teve sucesso. 

O time de Paris volta a entrar em campo pelo Campeonato Francês no sábado, quando receberá o Montpellier. Antes disso, porém, terá de visitar o Ajaccio pela Copa da Liga, na quarta-feira.

Também na quarta, pela mesma competição, o Guingamp enfrenta o Arles. No sábado, pela liga nacional, mede forças com o Toulouse fora de casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.