Tamanho do texto

Marcelo Medeiros, atual vice de futebol, e Vitório Piffero, mandatário do clube entre 2007 e 2010, disputam os votos de mais de 63 mil associados do clube gaúcho

Em uma eleição que promete participação recorde de sócios em termos nacionais, o Internacional conhecerá neste sábado seu presidente para o biênio 2015/16. Marcelo Medeiros, atual vice de futebol, e Vitório Piffero, mandatário do clube entre 2007 e 2010, disputam os votos de mais de 63 mil associados que estão em condições de votar. O horário para comparecimento no Beira-Rio vai até as 17h (de Brasília), deste sábado.

Leia mais: Internacional inaugura memorial em homenagem a Fernandão no Beira-Rio

Ao todo, mais de 18 mil colorados optaram por votar pela internet. A ideia do Inter era superar os 57 mil associados que participaram do último pleito do Barcelona e realizar a maior eleição no mundo de um clube de futebol. No entanto, dos 45 mil sócios que precisam se deslocar até o Beira-Rio, a expectativa é de que no máximo 15 mil compareçam. O sábado chuvoso de Porto Alegre não ajuda.

O tom da campanha entre Medeiros e Piffero foi amigável. Ambos superaram a cláusula de barreira do primeiro turno, ocorrido dentro do Conselho Deliberativo do clube. Roberto Siegmann, vice de futebol em 2011, não conseguiu o número mínimo de votos necessário para participar da eleição "no pátio".

Além da eleição presidencial, os sócios do Inter votarão também pela renovação de 150 cadeiras do Conselho do clube. Ao todo, cinco chapas de inscreveram - elas devem superar 15% dos votos para elegerem representantes. O nome do novo presidente colorado e dos conselheiros eleitos devem ser conhecidos no final da tarde deste sábado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.