Benatia, Robben (duas vezes) e Lewandowski marcaram para o Bayern, que chegou aos 39 pontos na tabela do Alemão

Robben celebra gol na goleada do Bayern de Munique sobre o Augsburg
Alexander Hassenstein/Getty Images
Robben celebra gol na goleada do Bayern de Munique sobre o Augsburg

O Bayern de Munique venceu mais uma e segue mais líder do que nunca no Campeonato Alemão. Com dois gols do holandês Arjen Robben, a equipe de Pep Guardiola fez 4 a 0 no Augsburg e garantiu o título simbólico de campeão do primeiro turno da competição.

Confira a classificação, notícias, jogos e artilharia do Alemão

Apesar do placar largo, a vitória só veio na segunda etapa, mas o Bayern fez todos os gols em menos de quinze minutos. Aos 11, Benatia abriu o placar de cabeça. Dois minutos depois, Robben ampliou, em jogada característica. O ponta levou da direita para o meio e bateu de esquerda, de fora da área, sem chances para Manninger. Também de fora da área, Lewandowski bateu rasteiro e marcou o terceiro. Robben fechou a goleada aos 25. 

Com o resultado, o Bayern chegou aos 39 pontos e segue invicto no Alemão, com 12 vitórias e três empates. O Wolfsburg tem 29 e é o segundo, mas ainda não atuou na rodada. 

Dortmund e Schalke 04 perdem
Apenas na 15ª colocação na tabela, o Borussia Dortmund perdeu mais uma. Os aurinegros pressionaram, mas levaram o castigo. Derrota para o Hertha Berlim por 1 a 0.O Dortmund segue com 14 pontos e está próximo da zona da degola da competição. 

Na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, o Schalke foi derrotado pelo Colônia por 2 a 1 e perdeu a chance de encostar no vice-líder Wolfsburg.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.