Tamanho do texto

Com 12 gols em 31 partidas, Alexandro foi o artilheiro da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro

A Ponte Preta anunciou as renovações com o atacante Alexandro e com o lateral Rodinei nesta sexta-feira. A negociação do centroavante era vista como prioridade pela diretoria, já que ele foi um dos grandes destaques do time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois atletas chegaram sem alarde ao Moisés Lucarelli, mas assumiram a titularidade e viraram peças-chave do time. Com 12 gols em 31 partidas, Alexandro foi o artilheiro da Ponte Preta na segunda divisão nacional. Rodinei atuou em 22 jogos e balançou as redes duas vezes.

"Quando cheguei aqui ninguém me conhecia e muitos falavam ‘Rodinei? Quem é Rodinei?’, eu ouvia comentários assim. Mas no primeiro jogo fui bem, no segundo jogo fiz meu primeiro gol como profissional e isso mudou. Foi um ano muito importante para mim e espero que em 2015 conquiste muito mais vestindo essa camisa", disse Rodinei.

Os jogadores acertaram com o clube de Campinas por mais uma temporada. Antes deles, o lateral João Paulo também tinha renovado seu contrato. Renato Chaves, Matheus, Tchê-Tchê e Vitor Xavier são os reforços já oficializados pela diretoria.

Assim, o técnico Guto Ferreira segue fazendo as reformulações necessárias no elenco da Macaca. Ele definiu que Roberto, Daniel, Daniel Borges, Luan, Anderson Bartola, Nathan, Miguel, Douglas Tanque, Rodolfo, Adilson Goiano, João Lucas, Gilvan, Bryan, Vilson e Rafael Costa não terão os contratos renovados. Além disso, Bruno Fuso, Renan, Ademir, Rossi, Joanathan e Rafael Ratão são os jogadores que serão emprestados a outros clubes na próxima temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.