Brasileiro marcou o terceiro gol da equipe e garantiu a vitória por 3 a 2. Com o resultado, Hoffenheim está na 7ª posição

Na tarde desta sexta-feira, foi inaugurada a 15ª rodada do Campeonato Alemão. Atuando em casa, no estádio Sinsheim, o Hoffenheim recebeu o Eintracht Frankfurt e triunfou, pelo placar de 3 a 2. A partida seguia na igualdade até os 42 minutos da segunda etapa. Foi quando o brasileiro Roberto Firmino recebeu com liberdade na área e demonstrou calma para vencer Hildebrand, concluindo com categoria.

Confira a tabela completa do Campeonato Alemão

Firmino comemora o gol do Hoffenheim
Alex Grimm/Getty Images
Firmino comemora o gol do Hoffenheim

Com o importante resultado, conquistado nos instantes finais, a equipe alviazul chega aos 23 pontos, na sétima posição, trilhando um retrospecto de seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Contudo, o Borussia Monchengladbach, detentor da mesma somatória, mas superior nos critérios de desempate, inaugura a zona classificatória para as competições internacionais.

Por sua vez, as águias aparecem um posto abaixo, somando 21. Neste compromisso, o zagueiro brasileiro Anderson Bamba atuou durante os 90 minutos, porém, o compatriota Lucas Piazón, revelado pela base são-paulina, entrou na segunda etapa, sem brilho.

O próximo desafio do Hoffe ocorre no dia 17 de dezembro, quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), diante do Bayer Leverkusen, também em casa. Por sua vez, os alvirrubros voltam a campo no mesmo dia e horário, em Frankfurt, para enfrentarem o Hertha Berlim.

A formação vitoriosa atuou com Baumann; Beck, Sule (Strobl), Bicakcic e Kim; Polanski e Schwegler; Volland, Roberto Firmino e Elyounoussi (Schipplock); Modeste (Szalai). Os visitantes foram representados por Hildebrand; Chandler, Russ, Anderson Bamba e Oczipka; Aigner (Kittel), Hasebe e Inui (Lucas Piazón); Stendera (Madlung); Meier e Seferovic.

Confira as partidas que completam a 15ª rodada da Bundesliga:

Sábado
12h30 - Hertha Berlim x Borussia Dortmund
12h30 - Freiburg x Hamburgo
12h30 - Werder Bremen x Hannover 96
12h30 - Augsburg x Bayern de Munique
12h30 - Schalke 04 x Colônia
15h30 - Mainz 05 x Stuttgart

Domingo
12h30 - Bayer Leverkusen x Borussia Monchengladbach
14h30 - Wolfsburg x Paderborn

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.