Clube negocia estender o vínculo do goleiro Helton Leite e conversa com André Bahia e Andreazzi, do Santo André

A diretoria do Botafogo segue trabalhando na montagem do elenco para a próxima temporada mesmo antes de anunciar o nome do futuro treinador. O primeiro passo é acertar a situação dos atletas que já fazem parte do elenco e estão nos planos para a próxima temporada. Na próxima semana a expectativa é que os primeiros vínculos sejam renovados.

Leia também:  Rebaixado à Série B, Botafogo anuncia a dispensa de 17 jogadores

O goleiro Helton Leite, que respondeu bem nas oportunidades que teve como titular, terá o contrato renovado. O jogador chegou a ter atuações marcantes, como nas vitórias por 3 a 0 sobre o Fluminense, no Campeonato Carioca, e por 1 a 0 diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Ele é visto no clube como o substituto direto de Jefferson, que tem vínculo até 2015, mas que vem tratando a prorrogação do contrato, o que envolveria, dentre outras coisas, o pagamento da dívida de R$ 2 milhões que o clube tem com ele.

Projetando um 2015 enxuto, Botafogo anuncia saída de Vagner Mancini

Além dos dois, o clube conta com o jovem Andrey, que vem sendo convocado para a Seleção Brasileira de Juniores e atuou em algumas ocasiões no Campeonato Brasileiro. A renovação de contrato de Helton Leite facilitará o caminho para o Botafogo aceitar prorrogar o empréstimo do goleiro Milton Raphael para o Macaé, que além do Campeonato Carioca vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Botafogo pode anunciar ex-cartola do Coritiba como gerente de futebol

A negociação para a renovação de contrato do zagueiro André Bahia também está muito bem encaminhada, com os agentes do jogador tendo gostado das garantias de que manterá em dia os salários do atleta.

A diretoria do Botafogo também está tratando com o Santo André, dono dos direitos federativos do volante Andreazzi, para contar em definitivo com o atleta. Uma definição está próxima de acontecer.

"O Botafogo manifestou o desejo de contar em definitivo com o jogador, mas não pretende arcar com o valor total fixado. Se pagar isso leva o atleta, porém, eles nos ofereceram uma proposta por um valor mais baixo e fizemos uma contraproposta. O meu sentimento é que vamos chegar a um acordo. O Botafogo vê o Andreazzi como um atleta promissor, que pode vingar no futebol brasileiro e não pretende perder essa oportunidade. Estou otimista quanto ao sucesso da transação", disse Juraci Catarino, diretor de futebol do Santo André, em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

O lateral direito Régis, que tem contrato até o fim do ano, foi avisado de que segue nos planos da diretoria e vai permanecer mais uma temporada em General Severiano. Sua avaliação é positiva pela diretoria. Já o zagueiro Dankler, outro com contrato mais longo, deverá ser envolvido em alguma negociação, pois encontra forte resistência junto aos torcedores. O mesmo acontece com o lateral direito John Lennon. Outro que não vai permanecer no clube é o atacante Jobson, que tem contrato até o meio do ano.

A ideia da diretoria é tentar ter pelo menos 22 jogadores no elenco no dia 5 de janeiro, data em que a reapresentação do plantel está prevista. Antes disso, porém, a ordem cronológica das ações prevê o anúncio do novo diretor de futebol e do novo treinador. O primeiro cargo pode ser preenchido por Anderson Barros, que desempenho um bom trabalho no Alvinegro entre 2009 e 2012. Já para treinador, além de Argel Fucks, do Figueirense, outro nome que vem ganhando força é o de René Simões. Guto Ferreira, da Ponte Preta, também segue no radar da diretoria.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.