Tamanho do texto

As duas novas contratações da equipe são os meias Tchê Tchê, do Audax, e Vitor Xavier, ex-Mogi Mirim

Após garantir o aceso à elite do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta  se prepara para o próximo ano. Pensando no Campeonato Paulista e, claro, na Série A, o clube já iniciou os processos de reformulação do elenco e anunciou duas contratações: os meias Tchê Tchê, do Audax, e Vitor Xavier, do Mogi Mirim. O gerente de futebol Gustavo Bueno explicou o processo de reformulação.

"Neste ano, estamos trabalhando para manter a espinha dorsal da equipe que subiu para a elite do Brasileiro, que é boa em termos de Série A", disse o gerente. "É importante que o torcedor entenda que a Ponte tem que trabalhar com equilíbrio entre receitas e despesas, não podemos gastar mais do que recebemos. Então, buscamos alternativas que possam dar tanto retorno técnico como financeiro", afirmou.

Questionado sobre anúncios que ainda não foram feitos, o gerente explicou que as poucas pendências restantes já não estão mais nas mãos da Ponte Preta. "Estamos muito próximos de anunciar acertos com Fernando Bob, Rodinei, Roni, Alexandro, Thomás, Tiago Alves e Josimar. Juninho também está andando bem".

Dos atletas emprestados, Rodrigo Biro e Bruno Silva podem voltar a atuar pela Macaca em 2015. A previsão é que a Ponte esteja com o elenco todo composto até o dia 5 de janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.