Dudu, que deixou o Grêmio, e Osvaldo, do São Paulo, são os mais cotados. Guerrero, do Corinthians, é sonho distante

A eleição presidencial do Internacional  ocorre neste sábado, e os dois candidatos já correm atrás de reforços para a temporada 2015. Se Vitório Piffero garantiu que investirá pesado no futebol para reconquistar a Libertadores no ano que vem, a atual direção, que tentará eleger Marcelo Medeiros, corre atrás de reforços, especialmente no setor ofensivo.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Dois atacantes de velocidade estão na mira colorada: Dudu, que recém encerrou sua passagem pelo Grêmio, e Osvaldo, do São Paulo. No caso do ex-gremista, a ideia é comprar parte do passe junto ao Dinamo de Kiev, dono dos direitos do jogador. Em relação ao são-paulino, o negócio envolve cifras menores, e a negociação tende a ser menos complicada.

Com suspensões e multas, STJD define punições para Internacional e Palmeiras

O grande sonho de Medeiros, porém, é o corintiano Paolo Guerrero. Enquanto busca um acerto financeiro com o Timão, o peruano teve seu nome sondado pelo Internacional. O negócio, porém, é complicado: além dos altos valores e da preferência do Corinthians, Guerrero já disse que não está disposto a jogar por outro clube brasileiro.

Outros nomes também fazem parte da pauta colorada para o ano que vem. Interessam o volante Nílton, do Cruzeiro, o meia De Arrascaeta, do Defensor-URU, e os zagueiros Rodrigo Moledo, do Metalist-UCR, e Henrique, do Napoli. Nenhum, porém, está acertado por enquanto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.