Para o coordenador de seleções da CBF, se o torneio continental começasse hoje, o time brasileiro estaria preparado

O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, já vê a seleção brasileira  em condições de disputar a Copa América do Chile, marcada para junho do ano que vem. Em entrevista realizada na " TV Gazeta" , durante a gravação do Troféu Mesa Redonda, ele disse que o time comandado pelo técnico Dunga já se encontra no chamado "estágio de competição".

Gilmar Rinaldi vê o time de Dunga pronto para disputar a Copa América e brigar pelo título
Mowa Press
Gilmar Rinaldi vê o time de Dunga pronto para disputar a Copa América e brigar pelo título


“A gente se apronta dia a dia e atingimos um bom estágio já. Vamos aprender mais, vamos avançar mais com a Copa América. Se tivesse que jogar hoje a Copa América, já estaríamos prontos”, disse o dirigente, que também adotou a cautela. “Mas temos que avançar muito ainda”, completou.

Gilmar também elogiou o começo de trabalho de Dunga frente à seleção brasileira, reconduzido ao cargo em julho, após a demissão de Luiz Felipe Scolari, que comandou a equipe na campanha da última Copa do Mundo. Desde então, o Brasil disputou seis jogos e venceu todos, marcando 14 gols e sofrendo apenas um.

E mais:  Rival na Copa, Brasil reencontrará Colômbia na Copa América de 2015

“A parte coletiva começou a ficar forte. Queremos sempre que a parte coletiva seja muito mais forte que a individual, embora a seleção tenha jogadores com grande capacidade individual”, acrescentou Gilmar. Na Copa América do Chile.  primeira competição oficial da equipe com a nova comissão técnica, o Brasil terá Colômbia, Peru e Venezuela como adversários do Grupo C.

“Todos os adversários serão muito difíceis. Hoje a América do Sul evoluiu muito e não podemos vacilar. Temos que cuidar muito bem de todos”, disse o coordenador da CBF.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.