Como a ideia é apertar ainda mais o cinto no ano que está para começar, direção decide não continuar com os dois laterais

Zé Roberto está de saída do Grêmio
Luca Erbes/Futura Press
Zé Roberto está de saída do Grêmio

Os dois laterais titulares do Grêmio no Campeonato Brasileiro estão deixando Porto Alegre. Nesta terça-feira, o clube gaúcho confirmou que Pará e Zé Roberto não vão compor o plantel da equipe para a temporada de 2015. Tudo em nome da saúde financeira do clube.

Zé Roberto renovou no início de 2014 após uma redução salarial em relação ao que recebia em 2013, já em nome da contenção de despesas. Como a ideia é apertar ainda mais o cinto no ano que está para começar, a direção gremista decidiu não propor uma renovação com o veterano de 40 anos, que é ídolo da torcida. No Grêmio desde julho de 2012, Zé se despede após 118 jogos e 15 gols marcados.

Pará, por sua vez, está de malas prontas para atuar no Flamengo. O Tricolor não receberá nenhum valor em troca, mas saldará uma dívida com o clube carioca que perdura desde 2002, quando o Rubro-Negro cedeu o atacante Rodrigo Mendes ao clube porto-alegrense. O volante Matheus Biteco, que poderia ser envolvido na negociação, permanece em Porto Alegre. Pará se despede após três anos no Grêmio, com 169 jogos disputados e apenas um gol marcado - curiosamente, contra o próprio Flamengo.

Mais jogadores devem deixar o Grêmio antes do fim do ano. Luan desperta o interesse de clubes do exterior, bem como o centroavante Barcos, que agrada a clubes mexicanos. O meia Douglas, porém, está bem próximo de acertar seu retorno a Porto Alegre. Jogadores emprestados, como Maxi Rodríguez e Marcelo Moreno, devem ser reaproveitados.

Gabriel : o zagueiro contratado por empréstimo junto ao Lajeadense em maio de 2013 deve ter seus direitos comprados pelo Grêmio. Em quase dois anos de Arena, Gabriel mal jogou: em setembro do ano passado, quando se firmava na equipe titular, passou por cirurgia no joelho - a primeira de cinco que sofreu por conta do problema. Porém, o bom desempenho mostrado em 2013 e a ideia de investir em nomes baratos devem levar o Tricolor a adquirir seu passe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.