New York Cosmos, que teve ainda Becklenbauer nos anos 1970, recebeu o atacante de 37 anos, que ganhou a camisa número 7

Raúl recebe a camisa número 7 do NY Cosmos,
Noah K. Murray/USA Today Sports/Newscom
Raúl recebe a camisa número 7 do NY Cosmos,

Ídolo do Real Madrid, Raúl González foi apresentado na tarde desta quarta-feira no New York Cosmos, clube de futebol dos Estados Unidos. Aos 37 anos, o atacante chega ao clube pelo qual passaram grandes lendas do futebol como Pelé e Franz Beckenbauer nos anos 1970.

O craque prometeu passar um pouco de sua experiência aos jogadores e chega com o projeto de ajudar a desenvolver as categorias de base do clube.

"Este projeto convenceu-me desde o início, pois sempre pensei em vir para os Estados Unidos. Não há cidade melhor que Nova York e não há melhor clube que este, graças à sua enorme história. Quero ajudar no desenvolvimento do clube, passando toda a minha experiência aos jovens jogadores. A estrutura da academia também é um processo do qual quero participar", disse.

Pela terceira vez em sua carreira Raúl atuará fora da Espanha. Revelado pelo Real Madrid, o jogador já teve passagens por Schalke 04 e Al-Sadd, do Qatar.

Até esta temporada, Raúl mantinha o recorde de 71 gols marcados na Liga dos Campeões - número superado por Messi e igualado por Cristiano Ronaldo em 2014.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.