Tamanho do texto

Placar de 1 a 1 com o Anderlecht garantiu o time alemão na ponta de sua chave na Liga dos Campeões

O Borussia Dortmund empatou com o Anderlecht por 1 a 1 em casa nesta terça-feira e passou às oitavas de final da Liga dos Campeões como líder do Grupo D, com 13 pontos. Já o Arsenal visitou o Galatasaray e também venceu, por 4 a 1, com dois de Podolski e dois de Ramsey. Com o resultado, também foi a 13 pontos, mas avançou na competição como vice-líder do grupo, por terem sete gols de saldo, três a menos que a equipe alemã.

Veja a classificação da fase de grupos da Liga dos Campeões

Podolski comemora com jogadores do Arsenal o gol diante do Galatasaray
Murad Sezer/Reuters
Podolski comemora com jogadores do Arsenal o gol diante do Galatasaray

Os dois classificados do Grupo D já estavam definidos antes da bola rolar pela última rodada da fase de agrupamentos desta Liga dos Campeões. Só restava saber a ordem em que Borussia e Arsenal avançariam às oitavas da competição continental.

Liverpool é eliminado na fase de grupos pelo Basel; Real Madrid termina 100%

Em Dortmund, os donos da casa utilizaram sua equipe praticamente titular, apenas sem o goleiro Weidenfeller, diante do Anderlecht, terceiro colocado do grupo com seis pontos. O Borussia começou a partida pressionando: logo aos quatro minutos, o atacante Immobile finalizou do canto da área e forçou boa defesa do goleiro Proto. Vinte e cinco minutos depois, o italiano voltou a ameaçar a meta dos belgas e exigiu nova intervenção do arqueiro adversário.

Monaco bate Zenit e rouba liderança de grupo do Leverkusen, que só empata

Os mandantes voltaram do intervalo pressionando. Aos quatro minutos do segundo tempo, Mkhitaryan desperdiçou boa chance de abrir o placar para o Borussia. O gol dos alemães veio aos 14 minutos da etapa complementar, dos pés de Immobile, que recebeu a bola dentro da área e colocou no canto direito de Proto. Faltando cinco minutos para o fim da partida, o Anderlecht surpreendeu e chegou ao empate com tento do sérvio Mitrovic.

Já o Arsenal teve mais facilidade para vencer o lanterna Galatasaray na Turquia. Logo aos três minutos de jogo, os visitantes abriram o placar com gol de Lukas Podolski. Ainda no primeiro tempo a equipe inglesa construiu o placar de 3 a 0 sobre os mandantes: Ramsey marcou duas vezes, aos 11 e aos 29.

Depois do intervalo, os turcos tentaram equilibrar a partida com a entrada de Altintop, mas a alteração não surtiu efeito. O gol do Galatasaray só aconteceu aos 44 minutos da etapa complementar, em bela cobrança de falta do holandês Sneijder. O alemão Podolski, no entanto, estava em uma grande noite, e após passe de Campbell, deu números finais à partida já nos acréscimos: 4 a 1 Arsenal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.