Gols do atacante holandês garantiu a vitória sobre os donos da casa por 2 a 1, em jogo que fechou a 15ª rodada

No St. Mary’s Stadium, o Manchester United não tomou conhecimento do Southampton e venceu por 2 a 1, nesta segunda-feira, em jogo que encerrou a 15ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols foram anotados pelo atacante holandês Van Persie, o primeiro deles após falha grotesca do defensor português Fonte, que recuou a bola equivocadamente para o goleiro Forster. O atacante italiano Pellè descontou para os donos da casa.

Van Persie finaliza entre as pernas de Forster e marca para o United diante do Southampton
Alastair Grant/AP
Van Persie finaliza entre as pernas de Forster e marca para o United diante do Southampton


Com o resultado, os comandados de Louis Van Gaal chegam aos 28 pontos, subindo para o terceiro lugar. Por sua vez, o Southampton, estacionado em 26, caem para quinto.

Veja como está a classificação do Campeonato Inglês

O próximo desafio do United ocorre no dia 14 de dezembro, domingo, às 11h30 (de Brasília), diante do Liverpool, em Old Trafford. Os comandados de Ronald Koeman enfrentam o Burnley, uma data antes, no Turf Moor.

Mesmo atuando em casa, o Southampton mostrou nervosismo e viu o Manchester United inaugurar o marcador, após uma grotesca falha da zaga, logo aos 11 minutos. Aproveitando um recuo de bola errado para o goleiro Forster, efetuado pelo defensor português Fonte, o atento holandês Van Persie alcançou a pelota na área e só teve o trabalho de balançar a rede, chutando rasteiro.

Após o gol, os mandantes passaram a dominar o jogo e criaram boas oportunidades. Com 24 jogados, o senegalês Sadio Mané fez fila na marcação visitante, mas acabou desarmado no momento de concluir a bela iniciativa. Porem, quando relógio apontou a marca dos 30, ossaints conseguiram o empate. Após bate e rebate na área, o italiano Pellè não desperdiçou a sobra e chutou com precisão, para superar De Gea.

Mesmo com o amplo domínio, tanto na posse de bola quanto nas finalizações, o alvirrubro não conseguiu a virada. Vendo sua equipe acuada, o técnico Louis Van Gaal trocou o zagueiro McNair pelo meia Ander Herrera, mas seguiu para os vestiários com a igualdade em mãos.

Aos seis minutos da segunda etapa, Fonte tentou se redimir do presente e quase empatou, em cabeceio firme, defendido de maneira elástica por De Gea. Porém, com 25 jogados, o holandês voltou às redes: em cobrança de falta efetuada por Rooney, Van Persie se antecipou à marcação alvirrubra e se equilibrou para escorar, na saída de Forster.

Em desvantagem, Ronald Koeman apostou nas entradas de Hesketh e Mayuka, nos respectivos postos de Tadic e Long. Porém, a pressão do Southampton de nada adiantou, e os donos da casa tiveram que amargar o resultado negativo.

Confira todos os resultados válidos pela 15ª rodada do Campeonato Inglês:

Newcastle 2 x 1 Chelsea
Hull City 0 x 0 West Bromwich
Liverpool 0 x 0 Sunderland
Queens Park Rangers 2 x 0 Burnley
Stoke City 3 x 2 Arsenal
Tottenham 0 x 0 Crystal Palace
Manchester City 1 x 0 Everton
West Ham 3 x 1 Swansea City
Aston Villa 2 x 1 Leicester City
Southampton 1 x 2 Manchester United

* Com Gazeta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.