Tamanho do texto

Ananias não segue mais no clube apesar de ter jogado a última rodada. Técnico revela escalação para dar premiação ao atleta

Transparência parece ser a palavra mais importante no planejamento do Sport  para 2015. Neste segunda-feira, o clube divulgou uma lista com os nomes dos oito atletas que não interessam mais ao clube e que não permanecerão no elenco para a próxima temporada.

Ananias foi dispensado pelo Sport
Site oficial
Ananias foi dispensado pelo Sport

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

De acordo com a lista, divulgada no site oficial do clube, os zagueiros Ferron e Leandro Vincentin, os volantes Augusto e Ibson, os meias Zé Mário e Ananias, e os atacantes Neto Baiano e Leonardo não seguem no Rubro-Negro para o próximo ano. Além disso, a diretoria de futebol agradeceu pelos serviços prestados ao Sport.

A presença de Ananias na lista é surpreendente, uma vez que o meia-atacante atuou em 40 jogos e marcou seis gols. O técnico Eduardo Baptista chegou a colocá-lo em campo nos últimos dois minutos da vitória do Sport sobre o São Paulo, neste domingo, pela última rodada da Série A.

"Sou muito grato ao Ananias, ele me ajudou muito. Eu o coloquei em campo como forma de gratidão. Queria que ele ganhasse a premiação da vitória. Como quem atua na partida ganha essa premiação, queria que ele tivesse isso no fim da passagem pelo Sport", explicou Baptista.

Ibson, por outro lado, não correspondeu às expectativas da diretoria, atuando em 18 confrontos na temporada - dois pela Sul-Americana e 16 pelo Brasileirão -, sem balançar as redes. Sua última partida foi no dia 9 de novembro, no empate em 2 a 2 com o Flamengo, seu ex-clube. Depois disso, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e ficou de fora do restante da competição.

A publicação também contemplou os atletas cujos contratos estão próximos do fim, mas que interessam à comissão técnica e já negociam a renovação com a diretoria. São eles: o zagueiro Henrique Mattos, o lateral-esquerdo Igor, os meias Danilo e Diego Souza, e o atacante Mike. No caso de Diego Souza, a permanência depende do Metalist, clube ucraniano com o qual o meia tem vínculo até 2017.

"Não tem mistério, tem que negociar com o Metalist. Se conseguir acertar com eles, certamente nós chegaremos a um acordo. Não teremos muitas dificuldades para que isso ocorra. Por mim, não foi uma despedida. A torcida do Sport gosta de mim e me tratou da melhor forma possível. Esse carinho faz com que a gente queira seguir no clube, e espero que a negociação dê certo", afirmou Diego após a partida diante do São Paulo, da qual saiu aplaudido pela torcida rubro-negra.

Dessa forma, estão confirmados os seguintes nomes do grupo atual: Magrão, Saulo, Patric, Vitor, Oswaldo, Durval, Pascoa, Rene, Rithely, Ronaldo, Mancha, Willian, Wendel, Régis, Neto Alagoano, Joelinton, Felipe Azevedo, Erico Jr. e Flavio.

Com o triunfo sobre o São Paulo, na Arena Pernambuco, o Leão da Ilha terminou o Campeonato Brasileiro no meio da tabela, na 11ª posição, com 52 pontos. Os rebaixamentos de Bahia e Vitória para a Série B colocam o Sport como único clube pernambucano na elite do futebol brasileiro em 2015. Além disso, o Rubro-Negro também disputará a Copa Sul-Americana do ano que vem.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.