Trio não faz mais parte do departamento de futebol do clube. "Vou resolver o mais rápido possível", diz Alexandre Mattos, cruzeirense e preferido para assumir a gerência de futebol

Dorival Júnior não segue no comando do Palmeiras
Friedemann Vogel/Getty Images
Dorival Júnior não segue no comando do Palmeiras

Um dia depois de o Campeonato Brasileiro terminar, o Palmeiras  anunciou a demissão do técnico Dorival Júnior, do diretor executivo José Carlos Brunoro, e do gerente de futebol Omar Feitosa na noite deste segunda-feira, após reunião. O presidente Paulo Nobre concederá entrevista coletiva nesta terça-feira para explicar as mudanças no departamento. 

A decisão aconteceu após diversos protestos da torcida, que ainda durante a partida contra o Atlético-PR, criticou a diretoria e cobrou reforços para 2015. O primeiro anúncio deve acontecer na gerência do futebol, uma vez que a relação entre Nobre e Brunoro já estava estremecida desde as conversas que culminou na saída de Alan Kardec para o São Paulo.

A intenção de Paulo Nobre é fechar negócio com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro. Antes mesmo de ser reeleito, o empresário articulava conversas com o executivo responsável pela montagem do elenco campeão brasileiro. Em rápido contato com o iG , por mensagem, Mattos se limitou a dizer: "Vou resolver o mais rápido possível". 

Durante a semana, Alexandre Mattos falou em tom de despedida no Cruzeiro e não garantiu a renovação contratual. O clube mineiro ainda não se pronunciou publicamente, mas as conversas acontecem entre o dirigente e o presidente Gilvan de Pinho Tavares. Palmeiras, por sua vez, espera por uma decisão de Mattos.

As saidas de Omar Feitosa e do técnico Dorival Júnior era fato consumado. O primeiro vinha recebendo críticas até mesmo de conselheiros do clube, que questionavam a função de Feitosa e recordava a cada reunião que Feitosa nunca havia assumido um cargo no futebol, a não ser como preparador físico. Já o treinador, ficou cerca de três meses no comandando do time e nem mesmo o pedido para permanecer, no último domingo, foi suficiente para adiar o anúncio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.