Jogador de 32 anos disputou a Série B pelo Vasco, mas seu vínculo com o clube carioca está perto do fim

Douglas, do Vasco, em ação contra o Avaí pela Série B do Brasileiro
Petra Mafalda/Mafalda Press/Gazeta Press
Douglas, do Vasco, em ação contra o Avaí pela Série B do Brasileiro

Por sugestão do assessor de futebol Dudu Kroeff, o Grêmio  está próximo de anunciar o retorno do meia Douglas para a temporada de 2015. O jogador de 32 anos atuou pelo Vasco  neste ano, mas tem contrato se encerrando, ficando assim disponível para acertar com qualquer clube apenas pelos salários. A negociação pode ter desfecho favorável nos próximos dias.

Como em 2013, Cruzeiro é destaque na lista de premiados na Bola de Prata

Douglas foi trazido ao Grêmio pela primeira vez em 2010, justamente quando Kroeff era o presidente do clube. Foi campeão gaúcho naquele ano e teve bons momentos quando comandado pelo técnico Renato Gaúcho, chegando a ser o artilheiro tricolor em 2011, com 15 gols marcados. Deixou o Olímpico em janeiro de 2012 para se transferir para o Corinthians, após 112 jogos com a camisa gremista e 23 gols anotados em dois anos.

Acha que seu time esteve perto de disputar o título? Esses gráficos respondem

Caso retorne a Porto Alegre, Douglas será o primeiro reforço do Grêmio para o ano que vem. O clube gaúcho também já demonstrou em interesse em Joel, do Coritiba. O nome do atacante Marcelo, do Atlético-PR, também agrada. Jogadores emprestados, como Marcelo Moreno e Maxi Rodríguez, deverão ser reaproveitados. Outros, como Kleber Gladiador (de má relação com o técnico Luiz Felipe Scolari), não devem voltar.

Estatísticas desmancham seleção da CBF de melhores do Brasileirão

A direção do Grêmio mantém a cautela e ainda não fala abertamente em reforços, até pela situação financeira do clube. O orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo para 2015 é de R$ 223 milhões, idêntico ao de 2014. A ideia é aproveitar as categorias de base para buscar reforços em posições nos quais o elenco esteja carente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.