Tamanho do texto

Meia colombiano tem lesão muscular na panturrilha, precisa de recuperação milagrosa e deve ficar fora do Mundial de Clubes

James Rodriguez, meia do Real Madrid
AP
James Rodriguez, meia do Real Madrid

Um exame de imagem realizado nesta segunda-feira constatou o que a comissão médica do Real Madrid já temia: o meia James Rodríguez teve lesão muscular na panturrilha confirmada e tem presença incerta no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no Marrocos entre os dias 16 e 20 de dezembro. Eleito como revelação do último Mundial por ter levado a Colômbia às quartas de final de forma inédita, James só deve atuar em caso de uma recuperação 'milagrosa', já que o tempo estimado para recuperação é de quatro semanas.

Jogador merengue que mais disputou jogos na atual temporada, com 24 atuações pelo Real Madrid, James Rodríguez teve que deixar o campo na partida contra o Celta de Vigo, no último sábado, ao sentir dores na panturrilha direita e sair reclamando de campo. O colombiano é a segunda baixa de Ancelotti por lesão no setor de meio-campo, já que Modric só deve voltar em 2015 após se contundir atuando pela Croácia.

A seis dias da estreia no Mundial de Clubes, Ancelotti tem duas opções para suprir a ausência do colombiano. Com Isco substituindo Modric no meio-campo, a primeira alternativa para o lugar de James é a entrada do alemão Khedira, já que Ilarramendi ainda recupera a forma física. Outra opção é a entrada de Coentrão na lateral e a transferência de Marcelo para o setor de meio-campo, armando o jogo ao lado de Toni Kroos. O espanhol Jesé Rodríguez, de volta após mais de oito meses fora dos gramados, corre por fora na disputa por um lugar entre os onze iniciais.

A lesão de James Rodríguez, que tem tempo de recuperação estimado em um mês, pode até mesmo acelerar as tratativas pelos direitos federativos do volante Lucas Silva, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro. O jovem está sendo sondado há algum tempo pela diretoria merengue e pode ser uma nova aposta do Real, que na temporada passada testou Casemiro, porém, sem sucesso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.