Jogador já adiantou que não vai se aposentar, mas pode mudar de time em 2015. Para seguir no clube gaúcho, teria que aceitar mais uma redução de salário

Premiado com a Bola de Prata da r evista Placar como o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro , Zé Roberto considerou "brilhante" a sua temporada. Em fim de contrato com o Grêmio , o jogador de 40 anos vai continuar atuando e diz ter o interesse do clube tricolor e de outros times.

"O Grêmio manifestou interesse de continuar comigo mais uma temporada, embora ainda não tenha tido nenhuma conversa maior. Outros clubes manifestaram interesse também. Tenho que agradecer por estar, aos 40 anos, vivendo uma das melhores fases da carreira. Muitos estão aposentados", afirmou.

O problema é que, para permanecer no Grêmio, Zé Roberto provavelmente terá de aceitar nova redução salarial. Ele já topou uma remuneração menor para ficar em 2014 e jogar a Libertadores, competição para a qual o time não obteve classificação desta vez.

De acordo com o diretor executivo tricolor, Rui Costa, a questão ainda será discutida com os empresários do atleta. Por ora, ele aprecia a temporada que viveu e faz propaganda de seus serviços como lateral esquerdo, posição à qual voltou após longos anos no meio de campo.

"Sinceramente, eu me surpreendi, porque fazia muitos anos. Tenho que aproveitar a oportunidade e agradecer ao Felipão. Ele me perguntou se não teria problema. Eu fiquei meio temeroso, mas falei que estava muito bem fisicamente. Era para ser por um tempo só, mas fui tão bem que não saí mais", recordou Zé Roberto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.