Treinador do clube da capital espanhola pede para que os torcedores apenas apoiem o time, sem ofender o rival

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid
Paul Gilham/Getty Images
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid

O técnico Carlo Ancelotti fez duras críticas à atitude de alguns torcedores do Real Madrid  no jogo contra o Barcelona, no Santiago Bernabéu. A liga espanhola denunciou o clube nesta segunda-feira por insultos ao Barcelona, a grande maioria dirigidos ao craque Lionel Messi.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

"Não tenho o poder para tomar decisões. O que posso dizer é que é normal que compreendemos que o insulto é uma violência para todos. Gostaria ter uma torcida que nos apoie, com fizeram muitas vezes, cantando para o time e para o clube em si, não outras coisas", disse o comandante.

O treinador aproveitou para comentar a lesão na panturrilha direita de James Rodríguez, que provavelmente tirará o camisa 10 do Mundial de Clubes. Mesmo sendo de grau 1, conforme revelou o clube nesta segunda, o curto tempo para recuperação praticamente anula a possibilidade do jogador entrar na disputa.

"Ele fez exames neta manhã. A lesão é pequena. Não temos muito tempo para que ele possa jogar, mas tentaremos. Há uma pequena possibilidade de jogar, caso consigamos chegar à final da competição", disse.

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.