Equipes levaram a campo muitos reservas no jogo que nada valia para ambas na última rodada do Campeonato Brasileiro

Elton domina a bola para o Flamengo marcado por Rhodolfo, zagueiro do Grêmio
Lucas Uebel/Getty Images
Elton domina a bola para o Flamengo marcado por Rhodolfo, zagueiro do Grêmio

Com muitos reservas, Grêmio e Flamengo se encontraram neste domingo para a última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. Em Porto Alegre, as duas equipes ficaram em um empatem em 1 a 1 no retorno de Vanderlei Luxemburgo à Arena, mas como técnico do clube carioca.

O jogo começou sem muitas chances de gol. Os visitantes tiveram a maior posse de bola durante todo o primeiro tempo e conseguiram inaugurar o marcador da Arena Grêmio. Luiz Antônio cruzou para a área e a bola desviou em Bressan, morrendo no fundo das redes do Tricolor Gaúcho.

Veja como ficou a classificação final do Campeonato Brasileiro

Na volta dos vestiários, os donos da casa decidiram correr atrás do prejuízo. Aos 12 minutos da etapa complementar, então, o goleiro César acabou derrubando Barcos fora da área e foi expulso. Na cobrança, Luan mandou para o fundo das redes e empatou a partida.

Com o resultado, O Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro de 2014 na sétima colocação da tabela de classificação, com 61 pontos e 17 vitórias. Enquanto isso, o Flamengo ficou com a nona posição, com 52 pontos somados e 14 triunfos em 38 rodadas disputadas.

O Grêmio volta a campo do Campeonato Gaúcho, no dia 1 de fevereiro (domingo), às 18 horas (de Brasília), na Arena Grêmio, contra o União Frederiquense. Enquanto isso, o Flamengo enfrenta o Macaé fora de casa, na mesma data do Tricolor Gaúcho.

O jogo

As duas equipes não almejavam mais nada no Campeonato Brasileiro e, portanto, a partida começou sem muitos lances de perigo. O primeiro foi apenas aos 16 minutos de bola rolando. Lucas Mugni tocou para Arthur na entrada da grande área, que chutou, mas a bola foi por cima do travessão de Marcelo Grohe.

Confira fotos da última rodada do Campeonato Brasileiro:

Dois minutos depois, o arqueiro do Tricolor Gaúcho salvou a equipe mais uma vez. Anderson ficou fez boa jogada individual e chutou no canto direito, mas Grohe se esticou todo e espalmou para escanteio. O Grêmio respondeu aos 20 da etapa inicial, com o primeiro ataque: Wallace se livrou da marcação e mandou de bico, mas a bola foi para fora.

Melhor em campo, o Flamengo abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Luiz Antônio avançou pela direita e cruzou. A bola desviou em Bressan e foi para o fundo das redes de Marcelo Grohe que, desta vez, não teve chances de defender.

Na volta dos vestiários, o Grêmio decidiu reagir. Logos aos 12 minutos do segundo tempo, o goleiro César derrubou o atacante Barcos fora da área. O árbitro expulsou o arqueiro flamenguista e marcou falta para os anfitriões. Aos 13, Luan cobrou com perfeição e a bola foi para o fundo das redes, igualando o placar da Arena Grêmio, para a alegria da torcida.

O Tricolor Gaúcho ainda tentou virar o resultado. Aos 46 minutos da etapa complementar, Fellipe Bastos arriscou da intermediária e carimbou a trave. Foi a última boa chance de gol da partida, que teve o apito final aos 49.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS 1 X 1 FLAMENGO-RJ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 7 de dezembro de 2014 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Angelo Rudimar Bechi (SC)
Cartões Amarelos: Pará e Rhodolfo(Grêmio)
Cartão Vermelho: César (Flamengo)
Gols:
GRÊMIO: Luan, aos 13 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Luiz Antônio, aos 31 do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Bressan (Werley), Rhodolfo e Zé Roberto; Wallace (Fellipe Bastos), Biteco (Éverton) e Ramiro; Luan, Dudu e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FLAMENGO: Cesar, Anderson Pico, Erazo e Marcelo, João Paulo, Amaral, Luiz Antônio (Recife) e Muralha (Negueba), Mugni, Arthur (Daniel) e Elton.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.