Equipe rossonera teve mais chances de gols no duelo, mas não conseguiu furar a defesa dos donos da casa

Milan perdeu do Genoa pelo Italiano
Getty Images
Milan perdeu do Genoa pelo Italiano

Jogando em casa, o Genoa resistiu à pressão do Milan e conquistou uma vitória essencial neste domingo. Com gol de Antonelli no primeiro tempo, o placar final ficou no simples 1 a 0 para os donos da casa.

Confira a classificação e as próximas partidas do Campeonato Italiano

Mesmo tendo mais chances durante todo o jogo, a equipe Rossonera não conseguiu transformar as oportunidades em gol. Após sofrer o gol, o Milan até reagiu, mas não com a mesma intensidade do primeiro tempo.

Com o resultado, o Genoa ultrapassa o Napoli (que empatou pela manhã) e chega à terceira colocação na tabela de classificação, na zona de disputa da Liga dos Campeões na próxima temporada. Já o Milan cai para o sétimo lugar.

O jogo

O Milan começou a partida pressionando e obrigou o goleiro Perin a fazer uma grande defesa no início do jogo. Com 8 minutos, Menez entrou com facilidade na área chutou, mas o goleiro espalmou. A equipe Rossonera seguiu pressionando e, aos 20, El Shaarawy testa a bola em belo cruzamento, mas Perin segurou mais uma vez.

A primeira boa chance que os donos da casa tiveram foi apenas aos 32 minutos. Antonelli subiu mais alto que a zaga e cabeceou com perigo em cobrança de escanteio, sem chances para o goleiro Lopez, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Já na segunda etapa, Alessandro Matri chega mano a mano com o goleiro e chuta no canto esquerdo, mas Diego Lopez pratica mais uma grande defesa. Cinco minutos depois, Falque Falque solta uma bomba no ângulo esquerdo, mas o goleiro impede o gol com uma grande defesa.

Confira os resultados da tarde deste domingo:

Napoli 2 x 2 Empoli
Atalanta 3 x 2 Cesena
Parma 1 x 2 Lazio
Genoa 1 x 0 Milan

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.