Para eles pode ser uma partida de festa, de entrega de troféu, mas para nós será um jogo importante", garantiu o atacante

Walter, atacante do Fluminense
Matthew Stockman/Getty Images
Walter, atacante do Fluminense

Derrotado na corrida por vaga na próxima Copa Libertadores, o Fluminense se apega a objetivos secundários para manter o foco na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras visita o Cruzeiro no Mineirão e espera estragar a festa do atual bicampeão.

"Jogar com o campeão do Brasil é importante. Para eles pode ser uma partida de festa, de entrega de troféu, mas para o Fluminense será um jogo importante", garante o atacante Walter, que explica o motivo do ímpeto. "Com a vitória ficaremos em quinto lugar e garantiremos a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, que pode nos tirar até seis jogos do ano que vem."

De fato, se vencer o Cruzeiro, o Fluminense garante classificação automática nas três primeiras fases da Copa do Brasil. Para conseguir certo alívio no calendário, a equipe tem impressionado desde a última partida, quando goleou o Corinthians por 5 a 2 no Maracanã.

"Estamos focados para vencer, como mostramos na vitória sobre o Corinthians, que muitos não acreditavam que pudesse acontecer", exalta Walter, que promete empenho. "Nosso grupo é forte, será o último jogo e vamos fazer de tudo para sair com a vitória."

Toda a gana do Fluminense será colocada à prova a partir das 17 horas (de Brasília) deste domingo. O adversário na luta pelo quinto lugar é o Grêmio, que recebe o Flamengo em Porto Alegre. A vantagem do Tricolor Carioca é de um ponto na classificação do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.