Ex-jogador está praticamente recuperado de uma infecção urinária e deve receber alta hospitalar nas próximas horas

Pelé segue no hospital
Getty Images
Pelé segue no hospital

Ainda internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul da cidade de São Paulo, Pelé segue melhorando a cada dia. Em boletim divulgado na tarde deste sábado, os médicos avaliam evolução no quadro clínico do Rei do Futebol. Por não ter mais necessidade de cuidados especiais, ele deixou a unidade de terapia semi-intensiva e foi transferido para um leito normal.

Pelé se livra da infecção urinária, divulga vídeo e fica perto de receber alta

O boletim ainda informa que Pelé segue sem apresentar febre, mas o tratamento com antibiótico por via endovenosa está mantido. Os medicamentos foram essenciais para o fim da infecção urinária que o levou a ser internado no último dia 24.

Algumas semanas após passar por cirurgia para a retirada de cálculos renais, Pelé voltou a dar entrada no hospital no início da última semana. Os dias subsequentes preocuparam devido à piora de seu estado clínico, mas as últimas notícias têm sido cada vez mais animadores.

Tal é a melhora do ídolo santista que ele divulgou vídeo nas redes sociais na última sexta-feira. Tocando violão, o Rei agradeceu a preocupação dos fãs com seu estado de saúde. "Sei que tem pessoas de toda a parte do mundo que estavam preocupadas comigo. E graças a Deus estou bem, estou recuperado e aqui ao lado da minha família", garante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.