Um dos destaques da equipe bicampeã brasileira, volante de 21 anos está na mira do Real Madrid e também interessa ao Arsenal

Lucas Silva, revelação do Cruzeiro
Divulgação
Lucas Silva, revelação do Cruzeiro

Um dos destaques do Cruzeiro no bicampeonato brasileiro, o volante Lucas Silva está na mira do Real Madrid. Mas o presidente do clube mineiro tratou de deixar bem claro que o jovem de 21 anos só será vendido se pagarem o preço estabelecido.

"Não há proposta definitiva", disse Gilvan de Pinho Tavares nesta quinta-feira, segundo o jornal espanhol Marca . "Esperamos algo oficial. Já colocamos um preço no mercado. Por menos de 15 milhões de euros, o Cruzeiro não vai começar a conversar."

O próprio Lucas Silva já chegou a afirmar que "seria um sonho" defender o Real Madrid, mas o excesso de jogadores consagrados no setor pode prejudicá-lo na luta por um espaço na equipe. Além do clube merengue, quem também estaria interessado em contar com os serviços do volante é o Arsenal, segundo o Marca .

No final de novembro, o técnico Tite admitiu ter sido consultado por Carlo Ancelotti, comandate do Real Madrid, sobre Lucas Silva. "Ele me disse que poderia contratar e me perguntou se o Lucas poderia jogar na posição de Modric e Kroos, porque o presidente gosta de contratar defensores", disse o ex-corintiano, em entrevista ao SporTV .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.