Bicampeão nacional receberá a taça de vencedor deste ano após a partida contra o Fluminense, no Mineirão

Troféu que será dado ao campeão brasileiro de 2014
Rafael Ribeiro/CBF
Troféu que será dado ao campeão brasileiro de 2014

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira a imagem da nova taça de campeão brasileiro, que será entregue ao Cruzeiro  neste domingo. Assim, o capitão Fábio irá erguer o troféu, que sofreu alterações em relação ao modelo anterior, em pleno Mineirão.

O duelo contra o Fluminense não vale nada para o campeonato, mas a torcida cruzeirense deve lotar o estádio para ver o time erguer a taça de campeão brasileiro pela quarta vez em sua história. A diretoria do clube anunciou que mais de 32 mil torcedores já garantiram ingresso para o duelo de domingo, às 17 horas (de Brasília).

Marcelo Oliveira renova contrato com o Cruzeiro por mais uma temporada

Castelar Guimarães, presidente da Federação Mineira, e Manoel Flores, representante da Diretoria de Competições da CBF, serão os responsáveis pela entrega do troféu, que já está garantido desde a 36ª rodada, quando o time mineiro bateu o Goiás por 2 a 1.

A taça, que tinha o mesmo modelo desde 1993 - a única exceção foi em 2000, na Copa João Havelange -, sofreu grandes mudanças para este ano. Com 60 cm de altura, 45 cm de largura, 40 cm de profundidade e banhada a ouro, o objeto pesa 15 quilos e irá coroar a grande campanha feita pelo time mineiro.

* Com Gazeta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.