"No lugar de Messi poderiam estar outros jogadores. Arjen Robben, por exemplo. E na seleção alemã também há jogadores com méritos", disse o atacante do Bayern de Munique

Tetracampeão mundial ao lado de Neuer no Brasil e companheiro do goleiro no Bayern de Munique, o atacante Thomas Müller assumiu que torce pelo alemão na eleição da Bola de Ouro da Fifa , que acontecerá em 12 de janeiro do próximo ano. O jogador ainda criticou a indicação de Messi ao prêmio, apesar de o argentino ter sido eleito o melhor jogador da Copa do Mundo. Cristiano Ronaldo é o terceiro indicado.

Mourinho detona a Bola de Ouro: "Esse tipo de troféu não é bom para o futebol"

Defendendo a regularidade do colega, Müller reforçou seus votos por Neuer em entrevista à rede de TV  Sky Sports . "Ele está em um momento muito bom e tem a seu favor o fato de ter sido campeão do mundo pela Alemanha, o que pode fazer a diferença. Seu rendimento, em geral, tem sido excepcional", disse o alemão sobre o Neuer, que sofreu apenas três gols em 13 jogos do atual Campeonato Alemão.

Enquete: Responda qual dos três candidatos merece a Bola de Ouro

O atleta também comentou sobre Cristiano Ronaldo, que é um dos favoritos ao prêmio. Apesar de ter ido mal na Copa do Mundo, o português venceu a Liga dos Campeões pelo Real Madrid e tornou-se o maior artilheiro da história da competição, com 17 gols em uma única edição. Caso o português seja o vencedor, será a primeira vez que levantará a taça por dois anos consecutivos, coisa que Messi, com seus quatro prêmios, já conseguiu realizar duas vezes (2009/2010 e 2011/2012).

"Se Cristiano Ronaldo voltar a ganhar o prêmio, vai ficar chato. Talvez teríamos que repensar a votação, patrocinada pela Fifa e pela France Football , e poderíamos enviar o troféu para ele diretamente por correio", falou Thomas Müller, que ainda reprovou a indicação de Lionel Messi, detentor de quatro títulos nos últimos seis anos.

"A competência é muito grande, sobretudo entre os jogadores do setor ofensivo. A indicação de Cristiano Ronaldo dá para entender, porque ganhou a Liga dos Campeões com o Real Madrid, mas no lugar de Messi poderiam estar outros jogadores. Arjen Robben, por exemplo, esteve muito bem na Copa do Mundo, e na seleção alemã também há jogadores com méritos para serem eleitos", disse Müller.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.