Meio-campista de 18 anos de idade vai custar 3,7 milhões de euros aos cofres do atual campeão europeu

Marco Asensio deve acertar com o Real Madrid
Getty Images
Marco Asensio deve acertar com o Real Madrid

O jovem meio-campista Marco Asensio, destaque do Mallorca desde as categorias de base, não vê a hora de se mudar para Madri e vestir a camisa do maior campeão da Europa. Também pretendido pelo Barcelona, Asensio optou por fechar com o rival Real Madrid, que ofereceu 3,7 milhões de euros por seus direitos federativos durante cinco temporadas, condições aceitas pelo diretor esportivo do Mallorca, Miguel Ángel Nadal.

Antes da negociação ser sacramentada, e o garoto de 18 anos se transformar na primeira contratação do time de Madri para a temporada 2015/2016, o conselho administrativo do Mallorca precisa aprovar os termos do contrato. Em entrevista a SER , Asensio afirma que a situação deve ser resolvida ainda nesta semana. "Vamos ver essa semana e acertar tudo, estou muito contente de ter escolhido pelo Madrid", falou.

Com muitos amigos que torcem pelo Real Madrid, Marco está entusiasmado para fazer parte do elenco de Carlo Ancelotti. "Tenho vontade que tudo acabe e se resolva para todos estarem mais tranquilos, o clube, eu e o Real Madrid. É um orgulho para mim que grandes clubes estejam interessados, e que eu fechei com o melhor, o Real. O acordo é de cinco temporadas e agora tenho que aproveitar a chance", afirmou.

O diretor do Mallorca, Miguel Ángel, confirmou que está tudo encaminhado e que a negociação deve ser fechada ainda nesta semana. "Tudo está muito bem encaminhado, as negociações estão no rumo correto e muito provavelmente ele vai se transferir ao Real Madrid no final", comentou o cartola ao Canal + .

Mesmo contratado pelo Real, Asensio deve ficar emprestado ao Mallorca até 30 de junho de 2015. O time basco ainda tem prioridade para prorrogar o empréstimo caso consiga o acesso à primeira divisão do Espanhol, além de ter facilidades para contratar algum jogador do Real Madrid B por empréstimo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.