Técnico adota cautela e espera conversa com o elenco para definir os titulares para a partida contra o Grêmio, domingo

Satisfeito com o desempenho de seus comandados na goleada sobre o Vitória, Vanderlei Luxemburgo deve fazer alguns testes na última rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na próxima temporada, o técnico do Flamengo admite a possibilidade de fazer trocas para o duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

"Vou conversar com os jogadores. Vamos chegar cedo ao Rio de Janeiro e vamos ver como faremos para montar o time na última rodada, já também planejando a próxima temporada", aponta o treinador, deixando em aberto a possibilidade de mexer na equipe.

"Posso fazer algumas mudanças. Vamos fazer uma análise bem coerente, de produtividade, participação, formatação da equipe e perfil psicológico do grupo. Tudo isso será analisado", explica.

A sequência das novidades se deve ao sucesso na Arena da Amazônia, no último sábado. Na ocasião, os ‘experimentos’ de Luxemburgo deram resultado e o Rubro-Negro goleou o Vitória por 4 a 0. "Coloquei o Anderson Pico na lateral direita, o Mugni um pouco mais por trás, coloquei o Erazo para jogar", lista o técnico. "Vale a pena experimentar, temos que experimentar esses jogadores."

Os testes têm como objetivo final a montagem do elenco para a próxima temporada. De vínculo renovado com o Flamengo, Luxa é o responsável por formar o próximo grupo de jogadores e não teve ter descanso nesse processo. "O técnico tira uma semana (de férias), dez dias no máximo. Teremos pouco tempo e começaremos a trabalhar bem rápido visando uma boa temporada para o Flamengo", promete.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.