O primeiro clássico será o dérbi entre Palmeiras x Corinthians, marcado para a terceira rodada, no Allianz Parque. Será o primeiro duelo entre os rivais na casa palmeirense desde 1976

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira a tabela de jogos do Paulistão de 2015 . O campeonato começa no dia 31 de janeiro, sábado, e logo na primeira rodada haverá o confronto que reeditará a decisão deste ano. Santos e Ituano se enfrentam, na Vila Belmiro. Os horários e datas ainda serão confirmados pela entidade.

A tabela definiu ainda para a terceira rodada do Campeonato o primeiro clássico estadual. No dia 8 de fevereiro, o Palmeiras receberá o Corinthians no Allianz Parque. Será a primeira vez desde 1976 que as duas equipes irão se enfrentar no estádio palmeirense. O último dérbi terminou em um empate der 1 a 1, realizado no mês de janeiro e válida pela extinta Taça Governador do Estado.

Leia também:  Paulistão 2015 terá regra para evitar times reservas; SP é único a votar contra

O modelo de disputa do Estadual, apesar das críticas, continua o mesmo. No último mês, foram sorteados os grupos. No total, serão 15 jogos na primeira fase em que os times de um grupo não se enfrentam. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as quartas de final. O atual campeão do torneio, o Ituano, caiu na chave do São Paulo, o grupo 1.

FPF sorteia grupos do Paulistão e atual campeão Ituano não enfrenta o São Paulo

O Paulistão 2015 terá limitação de 28 jogadores inscritos (25 de linha e três goleiros) e só serão autorizadas mudanças na lista até a quarta rodada da primeira fase. A exceção são os goleiros, que podem ser substituídos em caso de lesão.

De acordo com o comunicado emitido pela federação, a arbitragem sofrerá mudanças e não terá mais os dois árbitros adicionais. "Os jogos retomam a configuração convencional, com uma equipe composta por quatro integrantes. O objetivo da FPF continua sendo a busca da excelência, com menos pessoas e mais qualidade. Os esforços serão redobrados na capacitação dos árbitros e assistentes", diz o texto.

Confira os jogos da primeira rodada do Paulistão

Penapolense x São Paulo - Penápolis
Santos x Ituano - Santos
 XV de Piracicaba x Mogi Mirim - Piracicaba
Capivariano x Red Bull - Capivari
Bragantino x São Bernardo - Bragança Paulista
Audax x Palmeiras - São Paulo
São Bento x Linense - Sorocaba
Rio Claro x Botafogo - Rio Claro
Corinthians x Marília - São Paulo
Ponte Preta x Portuguesa -  Campinas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.