Atacante é um dos artilheiros do Campeonato Argentino e interessa ao clube carioca para o ano que vem

Lucas Pratto (à direita) pelo Vélez
Eduardo Di Baia/AP
Lucas Pratto (à direita) pelo Vélez

Nome frequente na lista de possíveis reforços do Flamengo , o argentino Lucas Pratto anunciou no último final de semana que pretende respirar novos ares na próxima temporada. Um dos artilheiros do Campeonato Argentino, o atacante do Vélez Sarsfield não mostra insatisfação com a má campanha de sua equipe, mas deixa claro suas pretensões para o futuro.

"A ideia é ir jogar no exterior quando o Campeonato Argentino terminar", anunciou Pratto após marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Defensa y Justicia. "Estou no Vélez há três anos, então acredito ser o momento para me garantir economicamente. Também porque já terei 27 anos e acho a melhor idade para ir", analisou o jogador ao diário Olé .

Alex agradece aos clubes em que jogou e defende treinador do Coritiba

Maior destaque do Vélez, Lucas Pratto tem 11 gols marcados em 18 rodadas e divide a artilharia do torneio. Ele entrou de vez na mira do Flamengo no final do mês passado, quando o diretor de futebol Felipe Ximenes viajou à Argentina. Desde então, a procura por um reforço internacional deixou de ser novidade e o argentino virou assunto frequente neste sentido.

Os problemas do Rubro-Negro no setor devem intensificar a busca por reforços. A venda de Hernane deixou o posto de centroavante vago no meio do ano, e Alecsandro assumiu a vaga. Mas o camisa 19 sofreu grave lesão no mês passado e desfalcou a equipe na reta final da temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.