Tamanho do texto

Goleiro do São Paulo decidiu adiar a aposentadoria e assinou novo acordo com o clube, até agosto do ano que vem

O presidente Carlos Miguel Aidar anunciou na sexta-feira a renovação de contrato do goleiro Rogério Ceni com o São Paulo . Nesta segunda, o capitão tricolor revelou que não sabia que estenderia o contrato quando se dirigiu para a conversa com a diretoria do clube.

"Nem eu sabia, entrei na sala para conversar sobre a ideia deles. Honestamente, não sabia. Eu queria saber o interesse do clube, porque era o principal, e não o meu", afirmou o goleiro, em entrevista à TV Bandeirantes .

Rogério Ceni terá preparação especial para chegar mais forte e ágil em 2015

Ao se reunir para saber o interesse do clube, Ceni acabou entrando em acordo para jogar até dia 5 de agosto de 2015, já que também tinha a vontade de ficar. Apesar de ter renovado apenas pelos meses em que é disputada a Copa Libertadores, o goleiro já deixou aberta a possibilidade de renovar novamente o vínculo, caso o clube conquiste o torneio continental e se classifique para o Mundial de Clubes.

"Até eu faria questão de jogar o Mundial caso a gente seja campeão da Libertadores. Mas vai ser uma das mais difíceis dos últimos anos, porque são cinco grandes clubes brasileiros e grandes argentinos, além de colombianos, paraguaios...", comentou.

Após chapéu errado, Ceni assume culpa em gol que impediu São Paulo de vencer

O goleiro, que tinha a ideia de se aposentar neste ano, passou a se mostrar em dúvida nas últimas semanas e explicou que o ambiente do clube colaborou para sua decisão de permanecer por mais alguns meses. Ceni também destacou a importância de Muricy Ramalho para sua sequência.

"Tive quatro fases com o Muricy. A primeira foi a Copa Conmebol de 94. Depois, voltamos a trabalhar juntos em 97, quando ele me autorizou a bater faltas. Depois, tivemos o tricampeonato em 2006, 2007 e 2008. São muitos anos de convivência e coisas especiais. Claro que ele me passa confiança, porque é o treinador que decide o time. É importante a opinião dele", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.