Éder balança as redes, mas gol de Zapata faz time visitante sair de campo com pelo menos um ponto no Campeonato Italiano

Maggio comemora com Zapata gol do Napoli
Carlo Baroncini/AP
Maggio comemora com Zapata gol do Napoli

Nesta segunda-feira, foi encerrada a 13ª rodada do Campeonato Italiano. Atuando no estádio Luigi Ferraris, a Sampdoria recebeu o Napoli e manteve sua invencibilidade como mandante. Porém, o resultado não foi o esperado: 1 a 1. O atacante brasileiro Éder, aos 12 minutos do segundo tempo, fez a festa dos donos da casa em belo chute desferido à média distância. Mas, nos acréscimos, viu Zapata decretar a igualdade, com seus companheiros em desvantagem numérica.

Com o resultado frustrante, o clube de Gênova chega aos 22 pontos, figurando na terceira posição, trilhando um bom retrospecto de cinco vitórias, sete empates e uma derrota. Por sua vez, os visitantes, com nas 23 unidades, aparecem no terceiro posto.

O próximo compromisso da equipe dirigida por Sinisa Mihajlovic ocorre no dia 8 de dezembro, segunda-feira, às 18 horas (de Brasília), diante do Hellas Verona, no estádio Marcantonio Bentegodi. Já os comandados de Rafa Benítez enfrentam o Empoli, no dia anterior, às 9h30, em San Paolo.

Destaque da Samp , o atacante Éder, de 28 anos, é natural de Lauro Muller-SC e somente atuou no Brasil com as cores do Criciúma. O catarinense possui vasta carreira na Itália, onde também defendeu Empoli, Frosinone, Brescia e Cesena. Curiosamente, em seu tento, o dianteiro venceu o compatriota Rafael, goleiro com boa passagem pelo Santos e que já integrou a Seleção Brasileira.

Os vitoriosos atuaram com Romero; De Silvestri, Silvestre, Romagnoli e Mesbah; Obiang (Duncan), Rizzo (Gabbiadini) e Palombo; Soriano (Krsticic); Éder e Okaka. Os valentes visitantes, que terminaram o compromisso com dez homens, após a expulsão de Koulibaly, foram representados por Rafael; Maggio, Albiol, Koulibaly e Britos (Mertens); López e Inler (Jorginho); Hamsik (Zapata) e Ghoulam; Callejón e Higuaín.

Confira todos os resultados válidos pela 13ª rodada do Campeonato Italiano:

Sassuolo 2x1 Hellas Verona
Chievo Verona 0x0 Lazio
Cagliari 0x4 Fiorentina
Cesena 0x3 Genoa
Empoli 0x0 Atalanta
Milan 2x0 Udinese
Palermo 2x1 Parma
Juventus 2x1 Torino
Roma 4x2 Inter de Milão
Sampdoria 1x1 Napoli

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.