Tamanho do texto

Desfalcado, time baiano precisa vencer o Santos e torcer por tropeços dos rivais para não ser rebaixada para a Série B

Custou muito caro a visita do Vitória a Manaus na noite de sábado. A equipe foi goleada por 4 a 0 pelo Flamengo , manteve-se na zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro e passou a ter problemas para a definição da escalação na última rodada.

Confira: Revoltado com árbitro, Richarlyson se aposenta: "Não preciso passar por isso"

Muito contestado - Richarlyson prometeu se aposentar por causa de sua atuação -, Elmo Alves Resende Cunha mostrou o terceiro cartão amarelo a Dinei. Escudero acabou sendo expulso e também não enfrentará o Santos, no próximo final de semana, em Salvador.

Lance de Flamengo x Vitória, partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão
Edmar Barros/Futura Press
Lance de Flamengo x Vitória, partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão

Dinei foi advertido justamente no lance em que julgou ter sofrido um pênalti claro, quando o Vitória perdia só por 1 a 0. Ele peitou o juiz, recebeu o cartão e viu o Flamengo balançar a rede logo em seguida, praticamente definindo o confronto na Arena da Amazônia.

Leia mais: Flamengo goleia e deixa Vitória mais perto da da segunda divisão

As reclamações se multiplicaram, e Elmo passou a se assemelhar a um polvo mostrando amarelos. Escudero foi um dos premiados e, claramente descontrolado, cometeu falta dura, levando o vermelho na sequência. Com dois a mais, o Flamengo construiu uma goleada.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Brasileiro

Sem Escudero e Dinei, o Vitória terá de vencer o Santos, no domingo, em Salvador. Além disso, para escapar, precisará contar com um tropeço do Palmeiras diante do Atlético-PR ou com duas derrotas do Coritiba, que ainda entrará em campo pela penúltima rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.