Lyon terminou a 15ª rodada na 3ª posição da Liga Francesa, com 27 pontos, seguido de perto pelo Bordeaux

O Lyon não conseguiu superar o Saint-Étienne fora de casa, e acabou derrotado por 3 a 0 no estádio Geoffroy-Guichard na tarde deste domingo. Com dois gols sofridos ainda no primeiro tempo, os visitantes perderam sua sequência de10 jogos de invencibilidade no Campeonato Francês . A última derrota havia acontecido na quarta rodada da competição, contra o Metz, por 2 a 1.

Com este resultado, o Lyon terminou a 15ª rodada na 3ª posição da Liga Francesa, com 27 pontos, seguido de perto pelo Bordeaux, que é o 4º com a mesma pontuação. Já o Saint-Étienne subiu para a 5ª colocação, com 26 pontos, e encostou na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

A equipe de casa abriu o placar aos 18 minutos da etapa inicial, com o camaronês Sall. Faltando cinco minutos para o intervalo, o atacante holandês van Wolfswinkel fez 2 a 0 para o Saint-Étienne. O Lyon não conseguiu reverter a situação na segunda etapa. Pelo contrário, viu a equipe mandante ampliar o placar aos 23 minutos, com gol do meia Cohade.

Também na tarde deste domingo, o Évian recebeu o Guingamp no duelo da zona de rebaixamento da Ligue 1. Na partida, os donos da casa levaram a melhor, e, com dois gols no segundo tempo, venceram por 2 a 0.

Com o resultado, o Évian foi a 16 pontos e saiu da zona da degola, ocupando agora a 16ª colocação. Já o Guingamp segue afundado na última posição do Campeonato Francês, com apenas 12 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.