Técnico do Flamengo critica prática de incentivos financeiros e culpa a imprensa por espalhar boatos de que ela existe

Vanderlei Luxemburgo
Gilvan de Souza/Flamengo
Vanderlei Luxemburgo

A famosa " mala branca ", incentivo financeiro que jogadores e equipes recebem para correr um pouco mais atrás da bola, foi um dos principais assuntos do noticiário do Campeonato Brasileiro durante a última semana. Equipes em situação difícil na luta contra o rebaixamento poderiam estar preparando o incentivo aos times que jogariam contra seus adversários contra o rebaixamento.

Uma das equipes que supostamente poderia ser alvo da mala branca era o Flamengo , que enfrentou o Vitória neste sábado em Manaus. Após a sonora goleada de 4 a 0 sobre os baianos, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi enfático na negativa de qualquer incentivo e culpou a imprensa por espalhar os boatos.

"A gente tem cada história aí de mala branca. Eu quero lá saber se o Flamengo tem que ganhar do Vitória por causa do Palmeiras? Se o Palmeiras está nesta situação, é por culpa dele. O Flamengo mostrou que não precisa de mala branca, não. Nós jogamos pelo Flamengo, que é quem paga nosso salário", esbravejou Luxa.

Quando questionado sobre as oportunidades de colocar alguns jogadores pouco utilizados para jogar em Manaus, o treinador admitiu que pôde fazer algumas observações e fez questão de comentar o caso do zagueiro equatoriano Frikson Erazo.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Brasileiro

"O cara é titular de uma seleção, já jogou Copa do Mundo, tem experiência. Não é porque errou em uma partida que tem que ser execrado. A gente tem que avaliar. Se ele vai ficar ou não, é outra coisa", disse o treinador, que também citou Anderson Pico, Lucas Mugni, Elton e Marcelo como jogadores obrservadõs na partida.

O treinador disse que ainda não tem definida a programação para o compromisso final da temporada, diante do Grêmio em Porto Alegre. A partida está inicialmente marcada para o domingo, mas pode ser antecipada para sábado caso o Grêmio não esteja mais na disputa por uma vaga na Libertadores.

O volante argentino Canteros é desfalque certo, já que recebeu o terceiro cartão amarelo no dualo deste sábado e terá de cumprir suspensão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.