Vitória por 2 a 1 fez Juventus disparar na liderança do Campeonato Italiano, agora com 34 pontos. Já Torino permanece estacionado na 15ª posição com 12 pontos

Juventus bateu Torino por 2 a 1 e disparou na liderança do Campeonato Italiano, com 34 pontos
AP Photo/Massimo Pinca
Juventus bateu Torino por 2 a 1 e disparou na liderança do Campeonato Italiano, com 34 pontos

Com gol de Pirlo no últimos segundos, a Juventus venceu o Torino por 2 a 1 neste sábado. Em mais uma edição do tradicional Derby della Mole , válida pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, as duas equipes protagonizaram uma partida muito equilibrada e marcada por golaços, um deles de autoria brasileira.

Confira a classificação completa do Campeonato Italiano 2014/15

Aos 22 minutos da primeira etapa, o brasileiro Bruno Peres arrancou pela direita, invadiu a área da Juve e chutou cruzado para empatar o jogo para o Torino, que até então perdia por 1 a 0. A outra pintura saiu dos pés do grande Andrea Pirlo, que chutou de fora da área aos 48 do segundo tempo e definiu a vitória da Juve.

Com o resultado, a Juventus disparou na liderança do Campeonato Italiano, agora com 34 pontos. Já o Torino permanece estacionado na 15ª posição com 12 pontos, um a mais que Cagliari e Atalanta, que vêm logo atrás com 11.

O jogo

Apoiados pela torcida que lotou o Juventus Stadium, os donos da casa começaram pressionando os rivais. Logo aos 3 minutos, Tevez tocou para Llorente que finalizou e viu a bola carimbar a zaga do Torino. Os visitantes responderam em cobrança de falta de Quagliarella, aos 10 minutos, que acabou nas mãos de Storari.

Dois minutos depois, em cobrança de falta de Pirlo, El Kaddouri levantou o braço acima da cabeça e impediu a passagem da bola: pênalti para a Juve. Vidal guardou a primeira cobrança no lado direito da meta de Gillet. Mas o juiz mandou voltar, e o chileno mudou de lado para abrir o placar para o time da casa. Aos 22 minutos, o Torino respondeu com golaço do brasileiro Bruno Peres. Ele arrancou desde o campo de defesa pela faixa direita do gramado, invadiu a área de Storari e encheu o pé para empatar a partida.

Depois de conseguir a igualdade no placar, o Torino passou a ficar mais à vontade no jogo, tocando melhor a bola no campo adversário. Aos 34 minutos, depois de dois cruzamentos seguidos sobre a área da Juve, a bola chegou aos pés de Amauri, que não conseguiu o domínio e foi desarmado pela zaga mandante. O time da casa respondeu com pressão no fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou também muito equilibrado e movimentado. Logo aos 2 minutos, Arturo Vidal cabeceou bem e viu a bola passar perto da meta do Torino. A resposta veio já aos 7: Quagliarella recebeu de Amauri dentro da área e chutou à esquerda do gol da Juve.

Mas as maiores emoções da partida estavam reservadas para o final. Aos 30, Vidal recebeu livre dentro da área e estufou as redes do Torino, porém estava impedido e o gol não valeu. Dois minutos depois, o suíço Liechsteiner recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a Juve com um a menos.

Nos últimos minutos, a partida ficou muito aberta e as duas equipes conseguiram construir boas chances. O Torino chegou bem com Gazzi, e logo depois a Juventus respondeu com chute de Pirlo, de fora da área, que passou por cima da trave de Gillet.

A redenção da Juve veio dos pés de Andrea Pirlo, a segundos do final da partida. Durante pressão dos donos da casa, Pirlo recebeu a bola de Vidal e, de fora da área, encheu o pé para colocar a bola no canto do gol e fazer a festa da torcida da Juventus.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.