Decisão dos mineiros de preservar os atletas pode ajudar os catarinenses, que ainda não estão livres do risco de rebaixamento para a Série B

Campeão brasileiro por antecipação, e sofrendo com o desgaste pelo excesso de jogos, o Cruzeiro deverá poupar os principais jogadores no jogo deste domingo, contra a Chapecoense , às 17h (de Brasília), na Arena Condá. A decisão de preservar os atletas pode ajudar os catarinenses, que ainda não estão livres do risco de rebaixamento.

O cansaço cruzeirense atingiu o ápice no superclássico contra o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil. Atletas como Ricardo Goulart e Everton Ribeiro chegaram ao limite físico, e como não existe mais a necessidade de vencer as partidas, podem se dar o luxo de descansar. O técnico Marcelo Oliveira vai observar peças que podem ser mais bem aproveitadas na próxima temporada.

Para mirar somente em 2015, o Cruzeiro ainda tem que cumprir tabela nas duas últimas rodadas do Brasileiro, e alguns jogadores já estão vetados para o jogo ante a Chapecoense. Bruno Rodrigo realizou exame de imagem e foi constatada uma fratura na mão esquerda. O atleta celeste não joga mais nesta temporada.

O outro jogador que saiu machucado durante a partida contra o Atlético-MG foi o volante Henrique. O atleta da Raposa será reavaliado pelos médicos e é dúvida para a partida deste domingo. O lateral direito Mayke, com lesão muscular, é outro jogador do Cruzeiro que só volta a campo no ano que vem.

O também lateral direito Ceará, que jogou no sacrifício contra o Atlético-MG, cita o desgaste como um dos responsáveis pela queda de rendimento do Cruzeiro. "A cabeça quer fazer uma coisa, mas o corpo não acompanha. Podemos ressaltar que o Cruzeiro jogou cinco jogos com caráter de finais, porque nosso foco eram os dois campeonatos, sempre foi muito difícil. O Cruzeiro está de parabéns, porque foi campeão brasileiro duas vezes seguidas", declarou.

A Chapecoense quer aproveitar o fato de o Cruzeiro já ser campeão para vencer a Raposa e acabar com o risco de rebaixamento. O time do técnico Celso Rodrigues deverá ter apenas uma baixa para tentar superar os cruzeirenses. O atacante Leandro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O também atacante Tiago Luís chegou a ser poupado de alguns treinos durante a semana, mas deverá atuar.

"Todo jogador chega no final da temporada com algum desgaste. Então precisamos ter um cuidado para preservá-los. A gente resolveu dar uma segurada no Tiago. Se Deus quiser, poderemos contar com ele. Trabalhamos outra formação, caso não seja possível utilizá-lo", declarou Celso Rodrigues.

FICHA TÉCNICA  -  CHAPECOENSE X CRUZEIRO

Local : Estádio Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data : 30 de novembro de 2014, domingo
Horário : 17 horas (de Brasília)
Árbitro : Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes : Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

CHAPECOENSE : Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Rodrigo Biro; Wanderson, Diones, Bruno Silva e Camilo; Tiago Luis (Hyoran) e Bruno Rangel
Técnico : Celso Rodrigues

CRUZEIRO : Fábio; Willian Farias, Léo, Alex e Samudio; Lucas Silva, Newton, Marlone e Marquinhos; Willian e Marcelo Moreno
Técnico : Marcelo Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.