Com 33 pontos ganhos, o Real Madrid é o primeiro colocado, dois pontos à frente do rival catalão

O Barcelona impediu o rival Real Madrid de escapar na liderança do Campeonato Espanhol na noite deste domingo. No Estádio Mestalla, a equipe catalã ganhou do Valencia por 1 a 0 com gol nos acréscimos e manteve a distância em relação aos merengues.

Com 33 pontos ganhos, o Real Madrid é o primeiro colocado e na próxima rodada enfrenta o Celta, no Santiago Bernabéu. Já o Barcelona ocupa a segunda posição com 31 pontos e volta a campo para disputar o clássico catalão diante do Espanyol, no Camp Nou.

Busquets comemora seu gol pelo Barcelona sobre o Valencia
Alberto Saiz/AP
Busquets comemora seu gol pelo Barcelona sobre o Valencia

O único gol da partida disputada neste domingo saiu apenas aos 48 minutos do segundo tempo. Do lado esquerdo, o argentino Lionel Messi cruzou para cabeçada do brasileiro Neymar. Diego Alves, também brasileiro, defendeu, mas a bola sobrou para chute certeiro de Busquets.

Os jogadores do Barcelona comemoram o gol perto da bandeirinha de escanteio. Enquanto festejava ao lado de seus companheiros, Lionel Messi foi atingido por um objeto lançado pelos torcedores. Ele passou a mão na cabeça e entregou o artefato para a arbitragem.

Embora envolvesse dois dos principais times do campeonato, o confronto disputado no Estádio Mestalla teve poucos momentos de emoção. No primeiro tempo, o zagueiro argentino Otamendi acusou Neymar de tentar cavar um pênalti e iniciou uma confusão.

Na etapa complementar, o atacante uruguaio Luis Suárez desviou chute do brasileiro Daniel Alves e a bola acabou na rede, porém a arbitragem assinalou impedimento de maneira equivocada. O Valencia chegou a levar perigo com Feghouli, mas não conseguiu empatar.

Com a derrota diante do Barcelona neste domingo, o Valencia permanece com os mesmos 24 pontos e figura na quinta colocação. Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, em busca da reabilitação, a equipe enfrenta o Granada, na condição de visitante.

Confira outros resultados deste sábado no Campeonato Espanhol:

Atlético de Madrid 2 x 0 La Coruña
Sevilla 5 x 1 Granada
Córdoba 0 x 2 Villarreal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.