Técnico Luis Enrique admite que clube catalão queria contratar Marco Asensio, mas acabou fechando com o lateral brasileiro

Diante da possibilidade de perder Daniel Alves e da proibição de contratar na próxima janela de transferências, o Barcelona correu para trazer peças para a lateral direita, entre elas o brasileiro Douglas , ex-São Paulo. Na época, os jornais da Catalunha questionaram por que o clube espanhol não optou por Marco Asensio, sensação do Mallorca.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Espanhol

Marco Asensio
Reprodução/Marca
Marco Asensio

Questionado neste sábado pelo jornal "Marca" sobre a promessa espanhola, o técnico Luis Enrique admitiu que havia um interesse em Asensio. "Não tenho o costume de falar de jogadores que não estão no clube. Havia um interesse antes mesmo da minha chegada (em maio de 2014), mas não há mais. Quando ele for parte do nosso elenco, falaremos dele, até lá, que falem os que o têm", declarou o treinador do Barcelona.

Sem Asensio, a equipe catalã fechou com Douglas, que foi o titular no empate fora de casa contra o Málaga , em setembro passado, não foi bem e hoje está encostado no elenco. Inclusive, contratação está sob investigação na Espanha, devido ao valor incerto. O Barça diz que pagou 4 milhões de euros, e não 12 milhões de euros, como sugere a investigação.

Por outro lado, Asensio, que não foi para o Barcelona, deve defender o rival Real Madrid em 2015. Segundo o "Marca", a diretoria do clube catalão quer saber agora o que aconteceu para o jovem de 18 anos, que esteve muito próximo de fechar com eles, ir parar no time de Cristiano Ronaldo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.