Goleada por 4 a 1 não influenciou na classificação do time paranista, que chegou aos 51 pontos, na 11ª colocação

Thiaguinho chuta para marcar o gol do Paraná em cima do América-RN
Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press
Thiaguinho chuta para marcar o gol do Paraná em cima do América-RN

O Paraná Clube encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com vitória diante de seu torcedor, na Vila Capanema. A goleada por 4 a 1 diante do América-RN , se não influenciou muito na classificação do time paranista, que chegou aos 51 pontos, na 11ª colocação, derrubou o América-RN para a Série C.

O Tricolor não deu tempo para o adversário se postar em campo e, logo com um minuto, Carlinhos fez o cruzamento e Giancarlo aproveitou a falha da defesa para completar para as redes e abrir o placar. O Mecão partiu para cima e, aos cinco minutos, Pimpão completou na área para grande defesa de Marcos. Com espaço para jogar, aos nove minutos, Thiaguinho chutou colocado para fazer o segundo.

Os donos da casa conseguiram uma grande vantagem e esperavam, com inteligência, para jogar no contra-ataque do desesperado time potiguar. Aos 18 minutos, Márcio Passos subiu com liberdade e testou para fora, com muito perigo. Wanderson fez boa jogada pala lateral, aos 26 minutos, e Cleiton subiu para afastar o perigo.

O América até conseguiu balançar as redes, aos 34 minutos, com Rodrigo Pimpão, mas o árbitro anulou o lance para marcar o impedimento. Aos 42 minutos Daniel Costa cruzou e Cleber testou firme para mais uma intervenção de Marcos, bem colocado no lance.Para a etapa final, o Paraná voltou com Jean no lugar de Edson Sitta. O Mecão seguia pressionando, mas a defesa paranista estava bem postada. Aproveitando os espaços, Thiaguinho invadiu a área, aos 09 minutos e foi travado com precisão por Lázaro. Aos 13 minutos, Max subiu para testar, mas errou o alvo.

Além da defesa bem postada, o Paraná ainda contava com uma grande atuação do goleiro Marcos, que aos 15 minutos fez milagre em testada de Primão. Aos 25 minutos, foi a vez o arqueiro tricolor parar a cabeçada de Emerson. Mas, aos 30 minutos, Emerson aproveitou sua chance para descontar. Só que, aos 36 minutos, Lázaro foi expulso e atrapalhou a reação.

Já no desespero, aos 42 minutos, Daniel Costa chutou de longe e carimbou a defesa. Na reposta, Thiaguinho fez o terceiro do Tricolor. Marcos Serrato ainda teve tempo de deixar o dele e fechar a contagem e rebaixou o Mecão.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ - PR 4 X 1 AMÉRICA-RN

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 29 de novembro de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ)
Cartões amarelos: Edson Sitta (Paraná); Lázaro, Arthur Maia (América-RN)

GOLS: PARANÁ: Giancarlo, a 1 minuto, e Thiaguinho, aos 09 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-RN: Emerson, aos 30 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Marcos; Auremir (Marcos Serrato), Cleiton, Alef e Yan; Edson Sitta (Jean), Leandro Vilela e Lucio Flavio; Thiaguinho, Carlinhos (Tiago Alves) e Giancarlo
Técnico: Ricardinho

AMÉRICA-RN: Andrey; Wálber (Isac), Cléber, Lázaro e Wanderson (Emerson); Márcio Passos (Jean Cleber), Judson, Daniel Costa e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max
Técnico: Roberto Fernandes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.