Tamanho do texto

Em quinto colocado na tabela de classificação da Série B, time precisa vencer e torcer por tropeço do Boa diante do Icasa

Neste sábado, a Série B do Campeonato Brasileiro chega ao fim. Porém, a última vaga na Primeira Divisão ainda está em disputa. Em busca de conquistá-la, o Atlético-GO tem compromisso marcado com o Santa Cruz no Serra Dourada, às 16h20 (de Brasília).

O Dragão ocupa a quinta colocação da tabela, com 59 pontos, o mesmo que o Boa Esporte - quarto colocado - mas com uma vitória a menos. O Avaí aparece em sexto, com a mesma pontuação e mesmo número de triunfos, saldo de gols igual, mas com seis tentos a menos que os goianos. Já a equipe coral, garantida na Série B de 2015, aparece em décimo lugar, com 52 somados.

Para a partida, o técnico atleticano, Wagner Lopes, já tem sua escalação definida, com mudanças em relação à equipe que venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Castelão, no último sábado. O zagueiro Paulo Henrique será o substituto do suspenso Arthur na zaga. Lino, apesar de liberado pelo departamento médico, não terá condições de entrar em campo.

O lateral Jonas prefere não pensar na situação da tabela e nos adversários da luta por uma vaga no G-4. "A gente sabe exatamente o que precisa fazer e não tem segredo. Precisamos conquistar os três pontos, só isso. Depois a gente vê o que aconteceu no outro jogo. Se o Icasa vencer, a gente sobe. Se o Boa vencer, a gente fica na Série B. Mas independente de qualquer coisa, temos de conquistar a vitória".

Do lado do Santa Cruz, a situação é distinta, já que o time não tem chances de acesso nem de rebaixamento. No coletivo desta quinta-feira, o zagueiro Alemão e o atacante Cassiano atuaram como titulares. Porém, acabaram não relacionados para enfrentar o Atlético-GO. A liminar do STJD foi suspensa nesta semana, deixando o primeiro em situação irregular.

Contratado no início da temporada, havia uma dúvida se Alemão poderia atuar por já ter sido transferido para três clubes na atual temporada. O jogador iniciou o ano no Salgueiro, depois foi campeão paulista no Ituano e passou também pelo Vitória.

Com relação à equipe derrotada pelo Avaí por 1 a 0, no Arruda, no último sábado, o time terá mudanças. Na zaga, o companheiro de Renan Fonseca deverá ser Marllon. O atacante Keno volta de suspensão e entra no lugar de Pingo. O lateral direito Tiago Costa retorna de lesão e substituirá Nininho.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X SANTA CRUZ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29 de novembro de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Adriano Alves, Paulo Henrique e Diogo Barbosa; Willian Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão e Jorginho; Kayke e Júnior Viçosa
Técnico: Wagner Lopes

SANTA CRUZ: Fred; Tony, Marllon, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Alberto e Wescley; Keno e Léo Gamalho.
Técnico: Oliveira Canindé

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.