Tamanho do texto

Clube paulista termina a Série B na lanterna, com 21 derrotas em 38 rodadas e apenas 25 pontos conquistados

Em um Canindé com clima sepulcral, Portuguesa e Vila Nova-GO, que somam juntas 47 derrotas, protagonizaram um duelo de rebaixados. Porém, mesmo com a presença grata de poucos corajosos, a Lusa esbarrou na pouca técnica e acabou derrotada, de virada, pelo placar de 3 a 2.

Bruno Ferreira e Júlio Vinícius (contra) marcaram para os mandantes. Do outro lado, Paulinho, Mateus Anderson e Lucas Sotero construíram o triunfo visitante.

Mesmo que ganhasse, a equipe rubro-verde não deixaria a lanterna da competição. Porém, o insucesso serviu para ampliar o fracasso dos paulistanos na Segunda Divisão. O clube, que esteve na elite nacional em 2013, termina a competição com míseros 25 pontos, trilhando um retrospecto de quatro vitórias, 13 empates e 21 derrotas.

Por sua vez, o desfecho do Tigre goiano, que também acabou rebaixado no Campeonato Estadual, contou com tristeza análoga. Os colorados encerram sua participação com mais derrotas que o último adversário: 26. Em contrapartida, conseguiram dez triunfos e duas igualdades.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2 x 3 VILA NOVA-GO

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Data: 28 de novembro de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Sigari Zanon-PR
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho-PR e Diogo Morais-PR
Cartões amarelos: Tom, Brinner e Renan (Portuguesa); Vítor Melo, Leonardo, Felipe Macena e Mateus Anderson (Vila Nova-GO)

GOLS
PORTUGUESA: Bruno Ferreira (aos 7 minutos do primeiro tempo) e Júlio Vinícius (contra, aos 17 minutos do segundo tempo)
VILA NOVA-GO: Paulinho (aos 32 minutos do primeiro tempo), Mateus Anderson (aos 34 minutos do primeiro tempo) e Lucas Sotero (aos 17 minutos do segundo tempo)

PORTUGUESA: Tom; Bruno Ferreira, Brinner, Valdomiro e Mateus Alonso; Diogo Orlando (Bruno Piñatares), Renan, Gabriel Xavier e Léo Costa; Matheus (Marcelinho) e Jânio (Luan)
Técnico: Zé Augusto

VILA NOVA-GO: Gabriel Mateus; Wanderson Lima, Vítor Melo, Bruno Bera (Wellington) e Júlio Vinícius; Leonardo e Felipe Macena; Mateus Anderson, Lucas Sotero e Paulinho (Dudu); Ítallo (Éverton)
Técnico: Wladimir Araújo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.