Tamanho do texto

Zagueiro sabe que o time precisa vencer se quiser continuar na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro e vê confronto complicado contra o Corinthians

As contas para o Fluminense estar na Libertadores do próximo ano são complexas, mas o desempenho da equipe depende necessariamente de duas vitórias nas próximas rodadas. Para o zagueiro Guilherme Mattis, o embate contra o Corinthians neste domingo é mais do que decisivo.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

"É uma semana decisiva para todos nós e tudo depende de nossa vitória contra o Corinthians. A vaga, o ano, tudo depende disso. Sabemos que vai ser difícil, pois é um adversário forte e que briga diretamente por uma vaga na Libertadores. Vamos treinar muito e nos preparar, pois temos chances ainda", avisa o defensor tricolor.

Com 58 pontos, o Fluminense ocupa a sétima colocação do Brasileirão e se agarra a duas possibilidades para estar na Libertadores. A mais simples, porém mais difícil, é alcançar o quarto lugar, atualmente ocupado pelo Internacional com 63 pontos. A outra é torcer pelo título do Cruzeiro na Copa do Brasil, o que abriria uma quinta vaga no Brasileirão. Desta forma, o Flu teria que alcançar o Atlético-MG, que é o atual quinto colocado com 61 pontos.

Apesar das chances reduzidas, Guilherme Mattis aposta na conquista da vaga ao recordar a jornada tricolor na competição. "Durante o Brasileiro ficamos alguns jogos sem ganhar e depois nos recuperamos. O torcedor pode acreditar, pois depois de uma fase ruim conseguimos emplacar cinco vitórias consecutivas", relembra. "Não largamos, não desistimos e a torcida também não pode desistir. É uma decisão para todo mundo", finaliza.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.