Chapas tiveram problemas com documentações e terão de sanar irregularidade até esta quinta-feira

As eleições no Bahia no dia 13 de dezembro prometem muita polêmica e discussão. Das oito chapas registradas na última terça-feira, cinco registraram problemas documentais. Se estas questões não forem sanadas até o próximo dia 27 (quinta-feira), tais candidaturas serão impugnadas.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro 

As únicas três chapas que tiveram seu registro aprovado foram: "A vez do Futebol", de Marcelo Sant’Ana; "Integridade Tricolor", de Antônio Tillemont, e "A Voz do Campeão", de Olavo Fonseca Filho.

Já as que deverão resolver suas pendências até a tarde da próxima quinta para continuar concorrendo são: "A Vez da Arquibancada", de Ronei Carvalho; "Nova Ordem Tricolor", de Marco Costa; "Virada Tricolor", de Rui Cordeiro; "Vida Nova", de Nelsival Menezes, e "Bahia Campeão dos Campeões", de Flávio Alexandre (Binha).

Ainda segundo a comissão eleitoral do Bahia, as seis candidaturas registradas ao Conselho Deliberativo do clube começam a ser analisadas nesta quarta-feira.

O Bahia se encontra em uma situação muito complicada na tabela do Campeonato Brasileiro. Na 18ª colocação com 34 pontos, cinco atrás do Palmeiras (primeiro time fora do Z-4), o Bahia tem apenas 1% de chance de permanência na Série A, segundo o matemático Tristão Garcia. A própria equipe sabe que a missão é quase impossível. O lateral Guilherme Santos já afirmou que além de "jogar a vida" nos próximos jogos, o Tricolor Baiano precisará secar muito os rivais diretos pela fuga do rebaixamento (o Verdão e o Vitória).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.