O time tricolor já buscou informações sobre o atleta, mas despista a respeito das tratativas nas negociações

O bom relacionamento do Grêmio com o Londrina pode levar o clube gaúcho a contratar o atacante camaronês Joel para a temporada 2015. O jogador, que é do Londrina e está emprestado ao Coritiba para a disputa do Campeonato Brasileiro, tem 20 anos e é um dos destaques do Coxa na competição, com oito gols marcados. O time tricolor já buscou informações sobre o atleta, mas despista a respeito das tratativas, para não tirar o foco e valorizar o grupo atual na reta final desta temporada.

E mais: Fã de Eto'o, Joel dribla reserva e vira protagonista no estado do Paraná

Joel, atacante do Coritiba
Geraldo Bubniak/Gazeta Press
Joel, atacante do Coritiba

A parceria entre Grêmio e Londrina já rendeu bons negócios para os dois clubes. Foi do time paranaense que veio o lateral esquerdo Wendell, titular gremista no começo deste ano e destaque imediato, vendido ao Bayer Leverkusen em maio. O Tricolor também já cedeu jogadores, como o atacante Paulinho, ao parceiro. Em julho, durante a Copa do Mundo, o Grêmio chegou a disputar um amistoso com o Londrina como parte de sua preparação para este segundo semestre.

Camaronês Joel, do Coritiba, gosta de moda e ousa em modelitos. Confira as fotos

Outros clubes da primeira divisão já manifestaram o interesse em contar com Joel, mas é justamente esta boa relação com o Londrina que pode fazer o jogador parar no Grêmio em 2015. O empréstimo ao Coritiba se encerra em dezembro. O camaronês, que já defendeu seleções de base do seu país, tem ainda 50% de seus direitos econômicos vinculados ao Hamburgo, da Alemanha, que o comprou em agosto deste ano com a exigência de que, antes da transferência, ele jogasse num clube da primeira divisão brasileira - daí seu repasse ao Coxa neste segundo semestre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.