Ricardo Marques Ribeiro não viu um gol do Goiás no Santos, pelo Brasileirão e ocupará a mesma posição daquela partida no clássico de quarta-feira entre Cruzeiro e Atlético-MG

O resultado do sorteio realizado pela CBF para definir a arbitragem da final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético-MG , no Mineirão, quarta-feira, foi polêmico. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro será um dos auxiliares do lado do gol, mesma posição em que falhou no jogo Santos x Goiás, no dia 28 de setembro, pelo Brasileirão. Na ocasião, ele não viu um chute de Esquerdinha quicar dentro do gol depois de bater no travessão. Assim, prejudicou o Goiás e definiu o próprio erro como "inadmissível".

Leia mais: Levir diz que Atlético-MG venceu rivais mais fortes e merece mais o título

Ricardo voltou a se envolver em um lance controverso neste domingo, desta vez com o técnico Felipão, do Grêmio. O treinador reclamou de um suposto pênalti cometido pelo Corinthians e não assinalado pela arbitragem, no qual a bola teria batido na mão do defensor Fábio Santos. No entanto, dessa vez as reclamações contra o árbitro foram infundadas, uma vez que as imagens mostram a bola acertando o rosto do lateral.

Veja também: Humilhação do Atlético-MG resgatou goleada por 9 a 2 no Cruzeiro

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro
Fernando Dantas/Gazeta Press
O árbitro Ricardo Marques Ribeiro

No clássico Cruzeiro x Atlético-MG, Ricardo Marques será acompanhado de Paulo Henrique Godoy Bezerra, também ao lado da meta. Curiosamente, Paulo atuou no Mineirão no último domingo, na vitória da Raposa sobre o Goiás que garantiu ao clube o título brasileiro com duas rodadas de antecedência.

O trio de arbitragem principal também foi definido. Com o apito está o paulista Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado pelos conterrâneos Marcelo Van Gasse e Emerson de Carvalho. A partida acontece nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão. No jogo de ida, o Galo venceu por 2 a 0. Para conquistar a taça, o Cruzeiro precisa vencer por três gols de diferença. Caso repita o placar do primeiro confronto, a competição será decidida nos pênaltis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.