"Existe a dificuldade de buscar algo mais em campo quando você sabe que o resultado não vai interferir na tabela de classificação", disse o treinador

O técnico Vanderlei Luxemburgo deverá anunciar nesta terça-feira as férias antecipadas de alguns jogadorers do Flamengo . Os primeiros serão os que se recuperam de lesão, e outros jogadores que dão sinais de desgaste também podem ter o descanso antecipado.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Nós vamos analisar. Se pudermos antecipar as férias de alguns jogadores que estão apenas em tratamento e não serão utilizados, vamos fazer. Não tem motivo para mantermos eles aqui se podem voltar mais leves na próxima temporada. O que posso dizer é que vamos fazer as coisas pensando no bem do Flamengo. Temos dois jogos importantes e tentaremos ganhar", disse o treinador.

Leia mais: Criciúma empata com Flamengo e confirma rebaixamento para Série B

Segundo ele, o problema do time atualmente é falta de motivação. Com 48 pontos, o Flamengo está em nono lugar, livre do rebaixamento e distante do G4. "Realmente existe a dificuldade de buscar algo mais em campo quando você sabe que o resultado não vai interferir na tabela de classificação", disse Luxemburgo.

Quem deverá estar na lista de férias antecipadas é o meia Gabriel, que deixou o gramado contra o Criciúma com fortes dores na coxa esquerda. O aproveitamento dele contra o Vitória já foi descartado pela comissão técnica, que não pretende correr riscos de perder o jogador.

Fora de campo, Luxemburgo vai começar a tocar o planejamento do elenco para 2015. Ele ficou de entregar uma lista com os jogadores que fazem parte dos planos e os que não interessam. Alguns nomes ainda serão melhor analisados nos duelos contra Vitória e Grêmio, nas últimas duas rodadas do Brasileirão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.