Atacante estava lesionado e tinha expectativa de voltar só em 2015, mas acabou se recuperando antes do previsto

O atacante francês Giroud
Getty Images/David Rogers
O atacante francês Giroud

A diretoria do Arsenal pagou um preço alto por ter subestimado a eficiência de seu departamento médico. O francês Olivier Giroud, que estava com o tornozelo esquerdo machucado e tinha expectativa de voltar apenas em 2015, mas acabou se recuperando antes, não foi inscrito para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Veja classificação da fase de grupos da Liga dos Campeões

O atacante, que já tem condições de jogo e inclusive fez o gol do Arsenal na derrota por 2 a 1 para o Manchester United no último sábado, está fora das próximas partidas contra Borussia Dortmund e Galatasaray pela competição continental.

Giroud havia torcido o tornozelo no dia 23 de agosto, diante do Everton, pelo Campeonato Inglês. A expectativa era de que a recuperação do atleta demorasse cerca de quatro meses, e seu retorno estava previsto para janeiro do ano que vem.

Rock, samba, rap e cumbia... conheça boleiros que também se aventuram na música

O francês chegou a atuar durante toda a primeira partida entre Arsenal e Besiktas pelos playoffs classificatórios à Liga dos Campeões, mas se machucou no jogo seguinte e foi descartado dos planos da equipe inglesa para a atual temporada.

O Arsenal está na segunda colocação do Grupo D, cinco pontos atrás do líder Borussia Dortmund, adversário dos londrinos nesta quarta-feira. Para roubar a liderança dos alemães, o Arsenal precisa vencer seus dois jogos restantes na fase de grupos e torcer para que o Borussia não vença o Anderlecht na última rodada. Já para garantir a classificação às oitavas, a missão é mais fácil: basta conquistar mais pelo menos dois pontos.

* Com Gazeta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.