Apesar do tropeço, o Napoli se manteve na terceira colocação do Campeonato Italiano, agora com 22 pontos

Napoli tropeçou no Cagliari
Getty Images
Napoli tropeçou no Cagliari

Uma partida que se desenhava fácil para o Napoli, contra um time que luta para se afastar da zona de rebaixamento, tornou-se difícil. Neste domingo, no estádio San Paolo, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, o time napolitano abriu 2 a 0 no marcador, mas acabou cedendo o empate duas vezes ao Cagliari, e a partida terminou em igualdade de 3 a 3.

Os primeiros minutos deram a impressão de que os anfitriões venceriam facilmente. Higuaín, aos 11, e Inler, aos 30, abriram 2 a 0 no marcador. O Cagliari, entretanto, encontrou forças para buscar o empate: Ibarbo, aos 38 da primeira etapa, e o brasileiro Diego Farias, logo aos dois minutos do segundo tempo, igualaram o marcador.

O abatimento do Napoli não durou muito, e aos 17 minutos de Guzman balançou as redes para colocar o time da casa novamente na frente. Contudo, um erro na saída de bola da equipe napolitana cinco minutos mais tarde resultou em novo empate, de novo com gol de Diego Farias.

Apesar do empate, o Napoli se manteve na terceira colocação do Campeonato Italiano, agora com 22 pontos, mas se distanciou de Juventus (31 pontos) e Roma (28 pontos), respectivamente líder e vice-líder. O Cagliari, por sua vez, ficou em 16º, com 11 pontos - a apenas dois da zona de rebaixamento.

O Napoli volta a campo na próxima quinta-feira, quando terá confronto direto contra o Sparta Praga, na República Tcheca, pela liderança do Grupo I da Liga Europa.

Abaixo, os resultados deste domingo pelo Campeonato Italiano:

Torino 0 x 1 Sassuolo
Cesena 1 x 1 Sampdoria
Parma 0 x 2 Empoli
Udinese 1 x 1 Chievo
Verona 1 x 2 Fiorentina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.