"Que isso sirva de lição para o futuro", disse o lateral direito depois da derrota em casa contra o Atlético-PR

No último sábado, o Bahia apostou no fator casa para tentar superar o Atlético-PR, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e seguir firme na luta contra o rebaixamento. Entretanto, o revés por 2 a 1 na Arena Fonte Nova pode fazer com que o limitado time baiano amargue o descenso ao final desta rodada, mediante uma combinação de resultados.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

Visivelmente abatido, o lateral-direito Rafael Galhardo, que atuou improvisado no meio-campo, já se mostrou conformado com a possível queda tricolor. "É difícil reunir palavras neste momento. Precisávamos muito do resultado e não conseguimos. Porém, pelo menos tentamos. A única coisa a fazer é pedir desculpas aos torcedores. Que isso sirva de lição para o futuro", sintetizou, em entrevista ao canal Premiere .

Além de Rafael Galhardo, o técnico Charles Fabian improvisou o também defensor Guilherme Santos no setor central, formulando um 4-5-1 sem articuladores de ofício. Insatisfeito com a configuração inicial, o substituto de Gílson Kleina sacou o contestado Railan no intervalo e promoveu a entrada do meia Lincoln. Porém, o único jogador capaz de dar qualidade ao setor de armação não conseguiu contribuir para que a igualdade fosse alcançada em Salvador.

O tento solitário dos mandantes foi anotado pelo centroavante Henrique, que vivia um jejum de gols, aos 27 minutos do segundo tempo. Antes disso, Fahel (contra) e Bady, também no período complementar, marcaram para o despreocupado Furacão, sem chances de figurar na Copa Libertadores, tampouco aparecer nas quatro últimas posições.

O próximo compromisso do Bahia ocorre no dia 30 de novembro, às 19h30 (de Brasília), diante do Grêmio, na Arena Fonte Nova. Entretanto, conforme o decorrer da 36ª rodada, os soteropolitanos podem enfrentar o Tricolor gaúcho amargando o retorno à Série B do futebol nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.